O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Paulo Gastão, CEO da PGMais e cofundador e CEO da Gmattos

PGMais lança robô que entende gírias, interjeições e sotaques

A PGMais, empresa de tecnologia que desenvolve soluções  para o mercado de relacionamento, anunciou o lançamento de um assistente virtual cognitivo que tem como nativa a língua portuguesa brasileira, para atendimentos no setor de cobrança. Além de compreender as terminologias próprias deste mercado, o chatbot é capaz de captar impressões de seus interlocutores. “Nada escapa à inteligência artificial, sejam as palavras pronunciadas, inclusive abreviações, gírias, interjeições e os mais diversos sotaques do nosso país. Além da entonação, retórica e prosódia da pessoa que está do outro lado do contato, tudo isso é interpretado”, assegurou Paulo Gastão, fundador e CEO da empresa.

A PGMais já trabalha com assistentes virtuais de texto e voz há três anos, mas coloca agora no mercado a sua própria NLU – em tradução livre, linguagem natural própria -, batizada de PGup. De acordo com o executivo, a solução coloca a desenvolvedora alinhada com o que há de mais inovador em tecnologia no mercado. “Foram mais de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, mais de R$ 2 milhões investidos, tudo isso em parceria com o CPQD, fundação referência em pesquisa e desenvolvimento. A solução foi considerada inovação pioneira e por isso recebeu aporte do fundo Ebrapi que financia e fomenta a inovação no país”.

Gerador de diálogos
O diferencial do PGup, detalha Gastão, está na inédita combinação de uma NLU em língua portuguesa nativa – com as especificidades do português falado e escrito no Brasil – e especializada no mercado de cobranças, com preço mais acessível e com mais agilidade de implantação. E está em constante aprendizado também. “Temos uma metodologia exclusiva de treinamento dos bots já reconhecida pelo mercado como uma das mais eficazes. Em menos tempo de implantação os bots atingem altos índices de entendimento e respostas”. 

O aprimoramento do diálogo mantido com o interlocutor pelo assistente virtual é outra solução desenvolvida pela PGMais. Trata-se de um Gerenciador de Diálogos, que define estratégias de interlocução com os consumidores. “Construímos uma interface simples, amigável, com os conceitos de UX, possibilitando autonomia aos nossos clientes na construção dos diálogos e a execução da curadoria, sem a necessidade de profissional especializado em programação”, concluiu o CEO da PGMais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima