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Reconhecer quem vem contribuindo diretamente para a evolução do mercado. Esse é um dos principais objetivos do Prêmio Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança, que terá a entrega dos troféus de sua sexta edição no dia 14 de outubro, no Novotel Jaraguá, em São Paulo. Afinal, em meio há tantas mudanças no mercado, é importante destacar o que há de mais inovador e os profissionais mais capacitados no segmento, além de trazer destaque para o setor, como afirma um dos indicados ao troféu, Célio Lopes, diretor de serviços financeiros da Anhanguera Educacional.  “O prêmio é uma diferenciação muito bem vinda. O mais importante é que esta iniciativa faz parte de um leque de ações positivas da Grube e Associados, algo que infelizmente não é comum no mercado editorial”, comemora.
Como profissional com vasta experiência no mercado, quem também comemora a indicação ao troféu é Emílio Augusto Vieira, mais conhecido como “Pitico”. O diretor de serviços financeiros das Lojas Marisa diz que enxerga a indicação como um reconhecimento de seu trabalho, por colegas e empresas. “Sou um profissional que contribui constantemente para a evolução do mercado de crédito, cobrança, contabilidade e finanças. Creio que isto não seja suficiente, mas são qualidades de um profissional que transmite e cultiva a transparência nas relações entre concedentes e consumidores”, afirma.
Outra indicada ao troféu, Edna Rampazzo, gerente de crédito e cobrança da Net, considera o prêmio de extrema importância e por isso espera poder mostrar o trabalho que vem desenvolvendo durante sua carreira. “Acredito que o prêmio traduz o reconhecimento pelo mercado das boas praticas de crédito e cobrança que tenho aplicado ao longo da minha carreira no setor. De qualquer forma, sei que existem ótimos profissionais no mercado além dos que foram indicados a premiação e tenho certeza que o premio ficará em boas mãos”, comenta a executiva, que está concorrendo ao troféu.
De acordo com Jane Cesar Coelho, do Mercantil do Brasil e indicado ao prêmio, no que diz respeito ao mercado, acredita que crédito e cobrança são processos que se complementam e atribui as principais transformações positivas do mercado aos órgãos reguladores estão cada vez mais atuantes.  “Isso demanda aprimoramentos constantes na relação de consumo, com o objetivo de torná-la mais transparente e segura para ambas as partes”, comenta. Além disso, para o executivo, por ter grande experiência no setor de crédito, enxerga a indicação como algo positivo. “É um motivo de orgulho ter sido convidado para participar de uma votação nacional de tanta relevância em um setor que atuo há mais de 10 anos. Além disso, é uma prova que o trabalho desempenhado junto a quarenta profissionais gabaritados, um verdadeiro time, tem sido bem feito”, comemora.
Entre todas as mudanças dessa indústria, a aproximação e o conhecimento sobre o perfil do consumidor também tem sido muito presente. Para Gabriela Sterenberg, gerente sênior de marketing e produtos na BMW Serviços Financeiros, a importância do prêmio se atribui justamente a oportunidade de destacar as inovações no que diz respeito ao cliente. “O prêmio permite apresentar para o mercado cada vez mais a importância de soluções inovadoras para o novo consumidor”, comenta a concorrente ao prêmio.
Além disso, o investimento em novas estratégias e tecnologia tem crescido cada vez mais entre as empresas, que hoje entendem a necessidade de se adaptarem ao que há de mais novo na indústria. Para David Terra, diretor de serviços financeiros da Totvs, isso se deve à melhoria das políticas de concessão, ao avanço das ferramentas de análise e concessão de crédito, bem como de mecanismos e sistemas de cobrança, que vem ganhando cada vez mais espaço nesse segmento. “Para que possamos aproveitar ao máximo o potencial de crescimento, é necessário investir em estratégias de cobrança efetivas e em educação financeira da população para que o consumo desse crédito seja feito de forma consciente e impulsione a economia”, explica.
Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014
A votação para o troféu Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014 já começou. Para votar, basta acessar o hotsite do prêmio e clicar no executivo escolhido. A premiação tem a missão de reconhecer e homenagear os seis executivos que mais se destacam no mercado de crédito e cobrança.
E na sua opinião, qual é a importância do troféu Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança para a atividade? Deixe a sua opinião na enquete do portal Portal Crédito e Cobrança.

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