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Redução de custos



A ML Serviços Financeiros contratou a OnSet, empresa de serviços e consultoria de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), para oferecer sua metodologia em gestão de telecom com o objetivo de reduzir os custos. “Como uma empresa de recuperação de crédito, a ML tem o call center como uma das principais artérias e também um dos maiores custos. Por meio do serviço oferecido pela OnSet, teremos um controle mais rígido e acurado sobre os custos, objetivando reduzir mais de 30% até o final do projeto, além de uma visão estratégica sobre todos os nossos contratos com operadoras de telefonia”, afirma Gustavo Schuch, gerente executivo de TI da MLSF.

 

Há mais de 20 anos no mercado de recuperação de crédito e garantia, a ML Serviços Financeiros conta com 21 filiais e cinco pólos de apoio que lhe garantem capilaridade nacional. A empresa atua com uma série de serviços, que compreendem: telecobrança e aviso de impontualidade; recuperação de crédito e negociação de cobrança; localização de clientes, retenção e fidelização; constituição em mora dos clientes inadimplentes; recuperação judicial de garantias através de ação de busca e apreensão; reintegração de posse e execuções. Segundo Gustavo Schuch, a telefonia é a principal ferramenta utilizada pela ML em seu negócio. São 1400 pontos de atendimento e 1800 ramais.

 

Para melhorar a eficiência dessa área, a OnSet está atuando com uma metodologia estruturada para a prestação de serviços, oferecendo um ciclo completo de gestão, que inclui: gestão de tráfego e desempenho, gestão de custos (contratos com operadoras de telefonia, faturas, tarifação e comunicação) e gestão de configuração. “A partir desse trabalho poderemos definir melhor como atuar e saber, por exemplo, qual operadora utilizar em um determinado horário”, comenta.

 

A implementação do serviço de gestão de telecom, que está sendo realizado pela OnSet – em conjunto com o comitê da ML, formado pelas áreas de TI, Telecom e Financeira -, passa pela estruturação do ambiente e planejamento de acordo com as necessidades do cliente. Com a nova metodologia em prática, a ML poderá se beneficiar com a redução do risco de pagamentos incorretos de faturas, monitoramento do billing das operadoras de telefonia e serviços de apoio para contestação e renegociação junto as operadoras. Além de monitoramento de políticas de uso corporativo com a ferramenta de tarifação Web e possíveis análises das oportunidades de redução de custos em função dos controles efetuados.

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