O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Sicoob lança universidade corporativa

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, lançou, em Brasília (DF), uma universidade corporativa, com foco no direcionamento estratégico de modernizar as práticas de gestão de pessoas e desenvolver programas de treinamento e qualificação. O sistema de educação será baseado em escolas de liderança e governança, cooperativismo, cultura e cidadania, excelência operacional e negócios. Os cursos serão direcionados à aprendizagem, aprimoramento e qualificação de seu quadro de empregados que impactará no relacionamento com clientes, fornecedores, comunidade e todas as frentes de negócio.
O objetivo é promover a profissionalização da gestão e a adoção das melhores práticas de governança corporativa, bem como estruturar e oferecer ações educacionais que permitam a aquisição do conhecimento para diferentes perfis de profissionais alinhadas às competências do Sicoob, contribuindo para o aumento da excelência operacional, a qualificação do atendimento aos cooperados e a expansão dos negócios.
Os cursos, de curta e média duração, serão oferecidos em formato on-line e presenciais. A universidade terá parcerias com instituições de ensino a depender do tema do curso. A primeira será realizada com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a qual será responsável pela certificação dos dirigentes do Sicoob. Ao todo serão atendidos 31 mil profissionais entre dirigentes e empregados e três milhões de associados em todo país.
De acordo com a superintendente Educacional do Sicoob Confederação, Tatiana Matos Rodrigues, a implantação da universidade suprirá as necessidades dos profissionais e das áreas, antecipando demandas que estão alinhadas com as estratégias e diretrizes da organização. “A evolução do sistema tradicional de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) para a Universidade Sicoob partiu da necessidade de se aplicar esforços no sentido de impactar positivamente os resultados do Sistema. Dessa forma, as ações educacionais tornam-se proativas e determinantes nas atividades e programas de desenvolvimento de competências profissionais, que, além de desenvolver demandas atuais, anteciparão necessidades futuras”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima