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SMS auxilia na recuperação de crédito

O SMS corporativo tem demonstrado resultados assertivos na recuperação de crédito na BL Cobrança. De acordo com Lauri Pedro Bizotto, diretor da empresa, que utiliza o recurso da Zenvia há três anos, a maior dificuldade em uma negociação, é chegar até o devedor. “Este é o ponto crucial onde o SMS auxilia, pois o disparo ocorre em massa e o alto índice de leitura das mensagens favorece o relacionamento. Decidimos pelo recurso, justamente por conseguir levar a mensagem rapidamente, em grandes volumes e simultaneamente”, diz.
Segundo Bizotto, dos retornos obtidos, o maior índice de assertividade é com uma carteira jovem de clientes, de 18 a 26 anos que estão em pendência financeira até 180 dias. “Acho que essa tendência dos jovens estarem sempre ‘conectados’, auxilia bastante. Além disso, o SMS é uma forma de relacionamento com o cliente que também recebe uma mensagem positiva quando o acordo é concluído ou um aviso, informando que a dívida foi renegociada”, afirma. 
O diretor conta que a redução de custo com telemarketing ativo e o envio de cartas também foi determinante para a escolha do SMS. “Para ter uma ideia do custo benefício, o SMS é quatro vezes mais barato que uma ligação para celular. Com isso, conseguimos substituir metade do grupo de funcionários ativos por receptivos”, pontua.
Sobre a redução da inadimplência, Bizotto explica que dados exatos atribuídos somente ao SMS não é possível mensurar, pois o fechamento de uma negociação envolve outros fatores, como o tempo que a dívida se estende, condições financeiras e perfil do devedor. “Dos 600 mil disparos que realizamos por mês cerca de 8%, ou seja, 40 mil contatos retornam imediatamente, dando abertura para uma aproximação e consequentemente, uma oportunidade para o fechamento da negociação”, conclui.

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