O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Tendências do mercado de crédito e cobrança



O setor de crédito e cobrança passa por um momento de transformação e crescimento. Nesse cenário, quanto mais informações, mais vantagens a empresa terá no mercado. Pensando nisso, o 2º Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança, marcado para o dia 18 de junho, em São Paulo, contará com palestra magna de Salvatore Milanese, sócio da KPMG Corporate Finance. O executivo estará no primeiro painel, que tem como tema “Cenários de certezas – Benchmarking internacional”. Em sua apresentação, Milanese irá traçar um panorama do mercado, além de comentar as oportunidades que se abrem.


O executivo trabalha, desde 2002, na área de Restructuring Services da KPMG no Brasil, tendo desenvolvido e finalizado varias operações de reestruturação dentro e fora de procedimentos concursais. Salvatore lidera também a área de ILAS (Impaired Loans Advisory Services) da KPMG no Brasil, a qual presta serviços relacionados a transações que tem por objeto carteiras de créditos problemáticos e “special situations” (ativos de empresa em liquidação, precatórios, FCVS, legal claims e outros).


Entre os assuntos que serão abordados estão: a venda de carteira como instrumento complementar ao collection interno; vender x cobrar internamente; mercado de Nonperforming Loans – NPLs mundial; tipos de ativos a venda e compradores; estruturas típicas de venda; e aspectos críticos dos processos de venda. Milanese também vai mostrar como avaliar uma carteira de créditos inadimplidos; a visão dos compradores: quais os prós e contras desse mercado no Brasil; oportunidades de investimentos; e mercado de NPLs brasileiro.


A primeira mesa de debate do congresso contará também com a participação de Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial; Adilson Sil Melhado, presidente da LatinCob – Associação Latino-americana de Empresas de Cobrança; José Roberto Romeu Roque, presidente da Aserc – Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito; João Leme, presidente do Instituto Geoc – Gestão de Excelência Operacional em Cobrança; e Diogo Morales, presidente Sintelmark – Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos.


Congresso – Este ano, o evento tem como objetivo gerar uma visão estratégica do mercado de crédito e cobrança aos participantes. O congresso resulta na mescla de necessidades de expertise, benchmarking e passa necessariamente pela modelagem de processos e lideranças aptas a cumprir a missão tática. Sem esquecer o fundamental, a tecnologia, que cada vez mais traz ferramentas de suporte para chegar ao cliente de forma mais eficiente e eficaz.


O evento ganhou força este ano e contará com o apoio de todas as entidades envolvidas com esse mercado. Os apoiadores confirmados são ABT, ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), AMMB (Associação de Marketing Móvel do Brasil), Anefac (Associaçao Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Aserc, FENADVB (Federação Nacional das ADVB´s), Instituto Geoc, LatinCob e Sintelmark.


Serviço
Data: 18 de junho
Horário: das 8h40 às 17h40
Local: Blue Tree Towers Morumbi – Av. Roque Petroni Jr., 1000, Brooklin – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890 ou no e-mail [email protected]
Inscrições no site www.eventos.clientesa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendências do mercado de crédito e cobrança



O setor de crédito e cobrança passa por um momento de transformação e crescimento. Nesse cenário, quanto mais informações, mais vantagens a empresa terá no mercado. Pensando nisso, o 2º Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança, marcado para o dia 18 de junho, em São Paulo, contará com palestra magna de Salvatore Milanese, sócio da KPMG Corporate Finance. O executivo estará no primeiro painel, que tem como tema “Cenários de certezas – Benchmarking internacional”. Em sua apresentação, Milanese irá traçar um panorama do mercado, além de comentar as oportunidades que se abrem.


O executivo trabalha, desde 2002, na área de Restructuring Services da KPMG no Brasil, tendo desenvolvido e finalizado varias operações de reestruturação dentro e fora de procedimentos concursais. Salvatore lidera também a área de ILAS (Impaired Loans Advisory Services) da KPMG no Brasil, a qual presta serviços relacionados a transações que tem por objeto carteiras de créditos problemáticos e “special situations” (ativos de empresa em liquidação, precatórios, FCVS, legal claims e outros).


Entre os assuntos que serão abordados estão: a venda de carteira como instrumento complementar ao collection interno; vender x cobrar internamente; mercado de Nonperforming Loans – NPLs mundial; tipos de ativos a venda e compradores; estruturas típicas de venda; e aspectos críticos dos processos de venda. Milanese também vai mostrar como avaliar uma carteira de créditos inadimplidos; a visão dos compradores: quais os prós e contras desse mercado no Brasil; oportunidades de investimentos; e mercado de NPLs brasileiro.


A primeira mesa de debate do congresso contará também com a participação de Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial; Adilson Sil Melhado, presidente da LatinCob – Associação Latino-americana de Empresas de Cobrança; José Roberto Romeu Roque, presidente da Aserc – Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito; João Leme, presidente do Instituto Geoc – Gestão de Excelência Operacional em Cobrança; e Diogo Morales, presidente Sintelmark – Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos.


Congresso – Este ano, o evento tem como objetivo gerar uma visão estratégica do mercado de crédito e cobrança aos participantes. O congresso resulta na mescla de necessidades de expertise, benchmarking e passa necessariamente pela modelagem de processos e lideranças aptas a cumprir a missão tática. Sem esquecer o fundamental, a tecnologia, que cada vez mais traz ferramentas de suporte para chegar ao cliente de forma mais eficiente e eficaz.


O evento ganhou força este ano e contará com o apoio de todas as entidades envolvidas com esse mercado. Os apoiadores confirmados são ABT, ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), AMMB (Associação de Marketing Móvel do Brasil), Anefac (Associaçao Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Aserc, FENADVB (Federação Nacional das ADVB´s), Instituto Geoc, LatinCob e Sintelmark.


Serviço
Data: 18 de junho
Horário: das 8h40 às 17h40
Local: Blue Tree Towers Morumbi – Av. Roque Petroni Jr., 1000, Brooklin – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890 ou no e-mail [email protected]
Inscrições no site www.eventos.clientesa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima