O canal para quem respira cliente.

Tingas é o novo economista da Acrefi

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Nicola Tingas acaba de assumir o departamento de economia da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento). Ao longo de sua carreira, Tingas atuou como economista e estrategista de mercado financeiro nacional e internacional.


A função do economista chefe será a de apoiar e ampliar pesquisas, estudos e análises sobre o comportamento do crédito visando não somente seus associados, mas principalmente o consumidor. Objetiva participar do esforço conjunto do sistema financeiro, autoridades monetárias e regulatórias no incentivo e promoção da educação financeira do consumidor de crédito. Atuará para incentivar o aperfeiçoamento dos membros da Acrefi na oferta de produtos e serviços cada vez mais evoluídos em termos de mercado, legislação, regulação e governança corporativa.


Tingas foi economista chefe da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), entre 2007 e 2008. Atuou como economista chefe e estrategista para a América Latina do Banco WestLB do Brasil (em São Paulo e Nova Iorque), e economista chefe Brasil – Mercados Emergentes do Banco Norchem (Noroeste – Chemical Bank). É diretor financeiro da Sobeet (Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e Globalização Economica). Atua como professor de economia aplicada pela FGV Management. Graduado em economia pela Universidade Mackenzie, tem estudos pós-graduados em economia pela FGV-SP e PUC-SP e extensão em economia global por Harvard.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima