TransUnion compra a L2C

0
3
A TransUnion anunciou a compra da L2C, empresa de Atlanta, nos Estados Unidos, que faz modelos preditivos usando dados alternativos. Os modelos da L2C são usados por uma variedade de empresas e instituições de crédito para ampliar e rentabilizar carteiras de clientes em populações com pouco acesso a crédito. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
“Estamos empenhados em liderar a indústria com soluções de risco altamente preditivas, e unir forças com a L2C é um grande passo à frente”, disse Chris Cartwright, presidente da divisão de serviços de informação para os EUA da TransUnion. “Os dados da L2C irão enriquecer muito o nosso conjunto de dados alternativos. Quando combinados com outros dados, como informações de aluguel e nossos serviços CreditVision, eles nos permitem oferecer aos credores uma imagem mais completa e precisa dos consumidores não-tradicionais e com pouco acesso bancário, ajudando essas pessoas a obter o crédito que merecem.”
A L2C tem um histórico comprovado de alavancar fontes únicas de dados para fornecer modelos altamente preditivos de subscrição de crédito. “A capacidade da L2C em fornecer escores preditivos sobre mais de 90 por cento dos consumidores sem uma pontuação de crédito será um excelente complemento para as soluções da TransUnion”, disse Mike Mondelli, CEO da L2C. “Nossas percepções comportamentais on-line e off-line dão a alguns dos credores mais sofisticados no mercado norte-americano a capacidade de expandir sua base de clientes. Agora, como parte de um conjunto cada vez maior de recursos de dados da TransUnion, milhares de clientes poderão acessar modelos da L2C para melhor aquisição, segmentação e decisões de retenção.”