O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Um aliado na hora da compra

Construir uma economia equilibrada e sustentável requer um alto índice de consciência financeira. Como beneficio, um mercado mais lucrativo e consumidores com maior poder de compra. Mas, como as empresas podem auxiliar nesse processo de Educação Financeira?  De acordo com Hilgo Gonçalves, executivo-chefe da Losango, a melhor maneira de disponibilizar o serviço é através da conscientização dos consumidores. “É importante garantir que essa ação chegue realmente aos consumidores, para que a conscientização torne-se efetiva. No caso da Losango, há constante trabalho e treinamentos junto aos lojistas parceiros, além da Carta Aos Lojistas, que é uma mensagem de conscientização”, explica.
A Losango acredita que a educação financeira vai além de um diferencial competitivo no mercado, e busca estar comprometida em criar um ambiente de consumo sustentável no Brasil, onde atua há 41 anos. “Estamos sempre reforçando o Crédito Sustentável, seja com os colaboradores, clientes e sociedade, procuramos sempre orientar os consumidores, fazendo com que o crédito seja um aliado na hora da compra”, enfatiza. 
Para ampliar o acesso ao conteúdo de Educação Financeira, em 2011, a empresa disponibilizou o Portal de Treinamento na Internet cujo objetivo foi oferecer educação financeira aos lojistas. “Com o portal, preparamos e estimulamos os vendedores desses parceiros a conhecerem melhor os clientes, de modo que possam oferecer o produto e crédito adequados a necessidade e perfil de cada um. Desde então, a Losango já realizou 35 mil treinamentos visando conscientizar os para oferecer o produto certo a cada consumidor”, pontua Gonçalves.
Na prática, “o projeto consiste em disseminar a prática de consumo consciente ao treinar os funcionários dos parceiros lojistas para que vendam de forma clara e consciente e também por meio dos produtos, como os Seguros Losango, que através da ação Cliente Consciente, reforça o consumo sustentável para que colaboradores e parceiros ofereçam um serviço com qualidade para o consumidor final, garantindo que os Clientes Losango estejam sempre informados, no ato da compra dos benefícios oferecidos em cada produto.”, justifica o executivo.
De acordo com ele, a consciência financeira dos brasileiros deve ser promovida através da reeducação dos hábitos de compra do consumidor. “Acreditamos que um consumidor bem informado, que tem total consciência do produto ou serviço que está adquirindo, é um consumidor sustentável. Ele tem que saber o produto que está adquirindo e que benefícios este produto oferece. Procuramos tornar o crédito um aliado do consumidor na realização dos seus sonhos. Desta forma incentivamos crescimento do País”, conclui Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima