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Vamos acertar as contas?

A atividade de cobrança começa a viver uma nova realidade. O relacionamento entre credor e consumidor é bem delicado e, normalmente, o tempo gasto em filas ou em horas no telefone para tentar negociar uma dívida pode desgastar ainda mais essa relação. Afastando o cliente e dificultando a recuperação do crédito. Para dar mais comodidade aos clientes que buscam resolver as pendências, e mediar o contato entre as partes, a ABS Brasil lançou o portal de cobrança Negociador.com, possibilitando acordos com a agilidade e hoje segurança da internet. O objetivo é auxiliar na recuperação de crédito e proporcionar ao cliente mais rapidez na hora de regularizar as dívidas, e de forma gratuita, segundo Franco Lüdke, gerente executivo da ABS Brasil. “A pessoa que está com uma dívida não é um devedor, ela é um cliente. E por ser um cliente nós temos que dar mais subsídios a ele, e mais comodidade para poder fazer a negociação”, declara.
Ele aponta que, ao contratar o serviço do Negociador.com, as empresas darão ao cliente mais uma oportunidade de pagar suas dívidas, além de gerar benefícios para a própria empresa. “O primeiro ponto é a comodidade ao consumidor. O segundo é o custo. Se comparar o custo de uma negociação por telefone, com uma pela internet, esse é muito mais baixo e consegue dar muito mais capilaridade no atendimento”, completa Lüdke, acrescentando que o portal já inicia as atividades com carteiras de grandes clientes de porte nacional cadastradas no sistema e a expectativa é que outras entrem nos próximos meses.
Como o processo de negociação é realizado exclusivamente on-line, o cliente pode fazer acordos na hora que desejar e da forma que for melhor para o seu orçamento. “A proposta é que ele possa fazer a negociação pela internet, estando em casa, no escritório ou no intervalo do almoço, e não é necessário que um atendente ligue para fechar a negociação naquele momento. Ele pode entrar quantas vezes for necessário no portal, simular o quanto ele achar importante e imprimir, mandar por e-mail, conversar com a família, de modo que aquela negociação se encaixe exatamente ao orçamento dele”, explica Lüdke.
COMODIDADE
Uma vez que uma empresa insere a carteira de cobrança na base de dados, o Negociador.com gera um número chave para o acesso e visualização daquela dívida exclusivamente. Para levar o cliente até o portal, a empresa realiza ações para notificar da pendência cadastrada. “Nós temos diversos canais, podemos enviar um SMS, fazer um e-mail marketing ou uma URA Ativa informando que ele tem alguma dívida. Cada vez que entra uma nova negociação para aquele CPF, vamos informá-lo”, explica o executivo. Após se cadastrar no portal, o cliente pode consultar a dívida e realizar todo o processo de negociação.
Caso o cliente tenha dúvidas quanto ao serviço, consultores ficam à disposição 24 horas e podem ser acionados no dia e horário que o consumidor decidir. “Nesse momento, ele tem duas alternativas. Pode clicar no canal de chat, falar naquele momento com o operador, e fazer a negociação. Ou pode agendar uma ligação do call center, em qualquer horário. Não basta eu ter um portal que esteja on-line 24 horas por dia, se o meu suporte também não estiver disponível, independente se é feriado ou dia útil”, pontua Lüdke, reforçando que o Portal possui uma base de dados única. Portanto, caso o negociador tenha dúvidas e termine a negociação por telefone ou chat, no momento que ele acessar o cadastro no Negociador.com, os dados estarão atualizados de acordo com o que foi realizado no atendimento. “Quando ele entrar no Portal vai ver que aquela dívida está encerrada, então pode imprimir os boletos, pode mandar por e-mail, por SMS, etc”, declara.
O gerente executivo destaca também que, se o cliente não encontrar a dívida, pode fazer uma indicação de credor para que a ABS entre em contato com a empresa para viabilizar a negociação. “Por exemplo, o cliente entrou no site e não encontrou a dívida cadastrada, então ele vai indicar aquela empresa X. Com outros fazendo a mesma coisa, vamos até a empresa para que vejam o número de pessoas que querem negociar e perguntamos se querem colocar a carteira dentro do sistema do para possibilitar o acordo”, explica.

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