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Vendas a crédito mantêm desaceleração

O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que mede as vendas a prazo, notou crescimento de 5,2% em junho de 2011, contra igual período em 2010. Vale destacar que a base de comparação de junho de 2010 é forte pelo “efeito Copa do Mundo” que estimulou muito as vendas de TVs e DVDs.  
Na mesma base de comparação entre períodos, o SCPC/Cheque (que mede as vendas à vista) registrou elevação de 6,7%, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP),  baseada nas informações fornecidas por sua empresa Boa Vista Serviços (BVS), que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
“As vendas no varejo do primeiro semestre deste ano pondem ser consideradas boas e as perspectivas para o segundo semestre, apesar de esperarmos alguma desaceleração, devem fechar o ano no positivo”, disse Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
Sobre a inadimplencia, os registros recebidos cresceram 14,2% em junho, comparado com igual período em 2010. Já os registros cancelados/renegociações de crédito cresceram menos: 11% (na mesma comparação entre períodos) refletindo basicamente dois fatores: o descontrole do crédito por parte do consumidor no final de 2010 e início de 2011 e as medidas de restrição ao credito adotadas pelo BC. No combate à inflação.

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