Vendas cresceram 11,6% no início do mês

0
2

De acordo com o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) as vendas cresceram 11,6% na primeira quinzena de junho desse ano, em comparação ao mesmo período de 2010. Na mesma base de comparação entre períodos, o SCPC/Cheque (que mede as vendas à vista) registrou elevação de 18%, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), baseada nas informações fornecidas por sua empresa Boa Vista Serviços (BVS), que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
“O movimento de vendas da quinzena foi bom, especialmente, com a ajuda do frio para o setor de vestuário e acessórios”, disse Rogério Amato, presidente da ACSP e da Facesp(Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
Vale destacar que neste mês de junho o feriado de Corpus Cristi ocorrerá na segunda quinzena do mês, enquanto em 2010 caiu na primeira. Isso acarretou a diferença de um dia útil a mais na quinzena, que será compensada na segunda fazendo com o número de dias úteis seja o mesmo ao final do mês.
Assim, quando as estatísticas são ajustadas pela média diária, nota-se que o SCPC cresce 3%, enquanto o SCPC/Cheque chega a 8,9%, em virtude das vendas de roupas, ainda beneficiadas pela onda de frio.   

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÚltimo dia para votar
Próximo artigoEmpresas focam em fidelizar cliente