A corrida para a modernização

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O portfólio do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que gera informações de crédito sobre empresas e consumidores, será modernizado e ampliado até o final do primeiro trimestre de 2011. O objetivo é criar novos produtos e serviços personalizados a clientes de diversos portes. As mudanças foram anunciadas pela Boa Vista Serviços (BVS), empresa que assumiu o SCPC. Ela nasce com um capital de R$ 880 milhões e tem como principal acionista a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com mais de cerca de 60% de participação. Os outros sócios são o Fundo de Investimentos TMG Capital, com participação de 25% e o restante está nas mãos do Clube dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Paraná e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre. A marca SCPC, de projeção nacional, será mantida pela BVS, tornando-se SCPC Boa Vista Serviços.

Para criação da empresa, foram investidos R$ 220 milhões em inovação tecnológica e contratação de pessoal. Sem mencionar valores, Dorival Dourado, o presidente da BVS, ressalta que a empresa continuará investindo pesado em 2011. “Estão sendo direcionados valores expressivos e significativos para atualização e modernização da empresa, bem como para a contratação de profissionais – em torno de 80 executivos. Podemos garantir que, além do estágio inicial, investiremos continuamente em inovação, pesquisa e desenvolvimento, pontos-chave para o sucesso do negócio, além do capital humano e intelectual”, disse Dourado.

O executivo adianta que o SCPC Boa Vista Serviços vai priorizar a criação de novos produtos e serviços, adaptados à realidade de cada cliente. “A princípio, focamos nossos esforços em ampliar a modernizar o portfólio de produtos e serviços, formatando-os de acordo com as demandas e necessidade de cada cliente. Dessa forma, haverá sempre uma oferta bem próxima e adequada à realidade de cada cliente e de cada região”, declarou o presidente. Também é foco da BVS investir em TI. “Nosso objetivo é fazer com que o SCPC Boa Vista Serviços receba atualizações constantes nesse quesito, mantendo a empresa no topo do ranking das que têm os produtos e serviços mais modernos e adequados às necessidades dos consumidores pessoa física e jurídica”, complementa.

Também faz parte da estratégia da BVS fazer com o SCPC Boa Vista Serviços inclua em seu portfólio produtos não relacionados ao crédito, como os voltados ao segmento digital, à previsibilidade de comportamento mercadológico e ao varejo. “Aumentaremos e tornaremos mais efetivo o relacionamento com o cliente, uma vez que nosso negócio é orientado para ele, que é a razão de nossa existência. Entendemos que oferecer bons produtos e serviços não basta para fidelizar um cliente: é preciso construir com ele um relacionamento sólido e coeso no dia a dia”, finaliza Dourado.