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A revista ClienteSA completa um ano

A edição outubro/novembro de 2001 foi o marco de uma nova fase empresarial. Circulava a primeira edição da revista ClienteSA, depois de quase um ano de estudos, avaliações, projeções, definições. A revista número 1 acabou traduzindo todo o perfil do projeto que marcou a presença de um executivo ímpar na capa, o atual Presidente do Banco1.net, Luiz Urquiza, que tem uma trajetória importante dentro da própria atividade. Ao lado de Alexandre Accioly, Mário Esses, entre outros executivos, foi um dos responsáveis pela projeção da Quatro/A, acumulando uma expertise que aplica na primeira e mais importante instituição financeira que nasceu focada no cliente, atendendo num primeiro momento pelo telefone, sem loja física, e que sob seu comando decolocou na Web.
E este foi o foco do projeto que nasceu com o pioneirismo do portal Callcenter.inf.br, há três anos, e se transformou na revista ClienteSA, que está completando seu primeiro ano. Luiz Urquiza foi o primeiro Presidente que marcou o início de uma linha editorial que apostou na tradução da experiência do principal executivo da organização como orientação para as próximas gerações de executivos, refletindo sempre o resultado da política de gestão do cliente no sucesso do negócio. “Você ainda vive no mundo de quem pega cliente a laço”, foi o primeiro slogan, ousado, para espelhar o modelo a ser perseguido.
Na esteira do sucesso da primeira edição, recheada de cases, notícias, novidades e, ainda, apostando na forte tendência de profissionalização e crescimento das empresas terceirizadoras de serviços de callcenter, seguiram outros nomes não menos importantes. E todos o principal executivo de suas respectivas organizações. Foram Damian Obiglio, da AES Sul, José Zetune, da ADVB, Aleksandar Mandic, que dispensa apresentação, Álvaro Moraes Filho, da TIM/Sul, Carlos Squillaci, da Associl e do Sinog, Alberto Saraiva, do Habibs, Marcílio Pousada, da Officenet, e Ewaldo Russo, do Laboratório Fleury.
A voracidade com que a publicação foi aceita pode ser refletida, pelo seu conteúdo profissional e ético, na necessidade da criação de assinaturas e na multiplicação do número de visitas tanto no portal da própria revista, o www.clientesa.com.br, quanto do www.callcenter.inf.br. O primeiro está batendo a casa dos 100 mil pageviews e 24 mil visitas únicas por mês enquanto o segundo pulou de 45 mil para 200 mil pageviews por mês e chegou a 23 mil visitas únicas.
O sucesso se deve creditar ainda a um grande número de parceiros que apoiaram a iniciativa, de pronto, e que participam de todas as atividades que acabaram agregando à publicação, como a Associação Brasileira de Telemarketing, representada pelo seu presidente Pedro Renato Eckersdorff, e o Sindicato das Agências Paulistas de Telemarketing, representado pelo presidente Oscar Teixeira, com quem iniciamos uma série de mesas redondas, que devem prosseguir pelo próximo ano. A aceitação, pela política de aposta em conteúdo, multiplicação da informação e o debate de idéias, está obrigando sua remodelação, além de gerar outros modelos de debates com o mesmo objetivo de acelerar a interação e contribuir com a profissionalização.
Para celebrar esta data estamos promovendo um encontro entre os Presidentes das empresas que se transformaram em capa de nossas 10 edições deste ano e a comunidade. Um outro marco importante na área editorial, levando à prática uma experiência profissional até então traduzida em conteúdo para nossas publicações. E será a oportunidade de integrar os profissionais envolvidos na atividade em seus mais amplos escalões e importância e que têm o mesmo objetivo de fidelizar clientes e transformar esta relação em muito mais que satisfação, em resultados para as organizações.

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