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As tendências mais “quentes”

Os programas de fidelidade estão mudando mais rápido do que nunca. Nesse sentido, é importante ficar atento às tendências. A TIBCO Loyalty Lab publicou, recentemente, o white paper “Top 10 coolest things going on in loyalty”. Vamos dar uma olhada?
10. Big is good, bigger is better. Quando uma empresa decide criar um programa de fidelidade, deve fazer isso pra valer. Investir menos de 1% do orçamento de marketing e não obter 100% de adesão da alta diretoria é receita certa de fracasso.
9. You’re not alone. O número de programas de fidelidade já é enorme e tende a crescer. Nos EUA, os consumidores chegam a participar de 50.
8. Awesomeness is expected. O programa precisa se diferenciar. Pesquise formas de mensageria, regras diferentes e novas funcionalidades.
7. APIs and easy connections. Não existem “ilhas de fidelidade”. Não se integrar e permitir a conexão por meio de Facebook, Twitter, Paypal, Janrain, Shopkick e Apple Passbook é suicídio!
6. What’s your signature insight? Concentre-se em seus atributos únicos e construa a partir daí.
5. Game mechanics. Gamification é hoje o combustível de foguete para programas de fidelização. É a cereja no topo do bolo que irá gerar o engajamento que precisa.
4. Payments are the new PLCC (private label credit card). Não prenda o seu programa a um PLCC a menos que o seu cliente-alvo tenha mais de 50 anos.
3. POS is dead, long live the new “invisible payments”. Anteriormente, 90% do tempo da concepção de um programa de fidelidade girava em torno de como fazê-lo funcionar no POS na loja. Agora, os números são o oposto, você coloca 90% no desenho e na garantia de que o programa de fidelidade será executado em todos os pontos de contato com o consumidor.
2. Forget the old adage: build your member base first, and then monetize and reward. É preciso estar pronto para premiar e monetizar desde o primeiro minuto.
1. Traffic is everywhere. O “jogo de encontre o consumidor” ficou mais complexo. Não pense que basta ir para o Facebook ou o Twitter para encontrá-lo.
0. Real-time is the real deal. Está ocorrendo uma transformação profunda, e baseada em eventos, no campo da fidelização. Os participantes dos programas esperam ser recompensados em tempo real, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Fernando Guimaraes é especialista em marketing de relacionamento e branding.  Email: [email protected]

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