Claro e Unibanco fazem parceria em prol dos clientes

0
3

A operadora de celular Claro e o Unibanco fecharam parceria para o lançamento de dois cartões de crédito com a bandeira Mastercard: Claro Mastercard e Claro Clube Unicard Mastercard. A novidade traz uma série de vantagens para quem adquirir os produtos, como usufruir de anuidade gratuita vitalícia, recarga de celular via cartão de crédito, pagamento de contas com o cartão, e o exclusivo serviço de confirmação de transações por mensagem de texto (SMS).

Por intermédio do cartão Claro Mastercard, para clientes pré-pagos, as empresas oferecem a oportunidade a clientes de baixa renda terem seu primeiro cartão de crédito. Esse cartão exige renda mínima de R$ 200,00 e oferece anuidade vitalícia gratuita (mediante gastos no cartão de R$99,00 ou recarga mínima de R$20,00 mensais). Além disso, por meio desse cartão, o cliente ganha 40 dias para pagar a recarga e tem direito a 4 cartões adicionais gratuitos.

Já o cartão Claro Clube Unicard é internacional e oferece a possibilidade de acumular pontos no programa de fidelidade e trocar de celular periodicamente. Para Cristina Duclos, diretora de Relacionamento e Produtos da Claro, o projeto ajuda na fidelização dos clientes, além de atrair novos consumidores. “Estamos há mais de 7 meses desenvolvendo o projeto, e esse tempo valeu a pena. Com os cartões os clientes têm acesso a novas formas de pagamento, crédito e ainda acumulam outros benefícios junto à Claro, o que é uma importante ferramenta de fidelização”, explica.

Com este cartão, o cliente acumula pontos que podem ser convertidos em celulares novos, entre outros prêmios, por meio do Claro Clube (programa de fidelidade da empresa que permite o acúmulo de pontos e essas trocas). A iniciativa também contempla parceiros que oferecem benefícios exclusivos aos participantes

Ao ativar o cartão de crédito, o cliente ganha 1.000 pontos no programa Claro Clube e cada R$ 1,00 gasto é convertido em um ponto. “O cliente Claro Clube troca de celular sempre. Queremos fidelizar nossos clientes, oferecendo o que há de mais moderno e eficiente no mercado. Os cartões de crédito Claro Mastercard e Claro Clube Unicard Mastercard são uma convergência que só trará vantagens aos clientes”, esclarece Roberto Guenzburger, diretor de marketing da Claro.

Por meio dos novos cartões, os clientes poderão realizar suas compras “com comodidade e segurança”. O Unibanco oferece ao cliente a opção de receber no celular uma mensagem informando o local da compra, o valor transacionado, o nome do cartão, data e hora de utilização, no momento em que o pagamento for efetuado. Isto não só dá maior segurança ao cliente como facilita a conferência da fatura do cartão de crédito.

Outra vantagem é que os clientes de celulares pré-pagos poderão realizar a recarga de seu aparelho a qualquer hora e em qualquer lugar sem a necessidade de dispor de créditos, basta utilizar o cartão Claro Mastercard, e telefonar para o Portal de Recargas da Claro, e assim recarregar o celular obtendo até 40 dias para pagar.

Essa iniciativa das companhias pretende beneficiar o cliente duplamente, tanto pela oferta de crédito, quanto pela facilidade de recarga e troca de celulares. É uma ampla ação de fidelização, que segundo Cristina Duclos já vem gerando bons frutos. “Tivemos um número de ligações no callcenter superior ao esperado, e as impressões dos clientes sobre o projeto até o momento têm sido muito positivas”, comemora.