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Compromisso com os clientes

De que adianta todas as promessas feitas por uma operadora de planos de saúde antes da assinatura do contrato, se no momento em que o cliente mais precisa, ela o deixa na mão. Sabendo dessa importância a mais que o atendimento ao cliente tem nesse setor, a Central Nacional Unimed vem investindo fortemente em diversas frentes, ao mesmo tempo, como qualificação, treinamento e motivação da equipe, aperfeiçoamento da infraestrutura tecnológica e uso da capilaridade e da reputação nacional da marca Unimed. “Não há empreendimento bem-sucedido com clientes insatisfeitos. A Central Nacional Unimed se consolidou e conquistou mercado nacional porque entrega o que promete. Em cada ação, em cada investimento, enxergamos sempre o lado do consumidor, do cliente. Esse compromisso com a qualidade do atendimento norteou a criação da operadora, e é a base para todo nosso trabalho”, afirma Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed, acrescentando que uma das ações mais importantes é ouvir sempre o cliente, entender o que ele deseja, compreender suas necessidades, e trabalhar para que seja atendido, de acordo com o que foi estabelecido em contrato.
Entre os investimentos, Akl destaca a inauguração, em junho de 2013, da Unidade Pamplona, assim como a ampliação e aperfeiçoamento da equipe, que hoje com mais de 1,1 mil funcionários. Já em julho último, entrou em operação também o Data Center dessa unidade, que permitiu unificar os dados de mais de 1,6 milhão de clientes em uma nuvem digital, compartilhando informações dos clientes entre os dois Data Center da operadora. “Com isso, aumentamos a segurança, a disponibilidade e a confiabilidade destes dados, vitais para a prestação da assistência médica”, informa. Outro avanço é o Guia Médico em dispositivos móveis, facilitando o acesso e desburocratizando o agendamento de consultas e outros procedimentos, e a Ouvidoria, instalada há um ano, que melhorou a resolutibilidade de alguns casos.
Com a maior e melhor estrutura, tanto em pessoal quanto em tecnologia e processos, a operadora conseguiu reduzir drasticamente a taxa de reclamações efetivas, que já era baixa no ano passado. Ela variou de 0,12% para 0,18% no primeiro semestre de 2013, enquanto em igual período de 2014 foi de 0,04% e 0,07%. “Isso significa que atendemos mais clientes, em função da ampliação de vidas em carteira, com índice decrescente de reclamações”, comemora o presidente da Central Nacional Unimed.

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Compromisso com os clientes



A Aon, consultoria de riscos, benefícios e corretagem de seguros e resseguros, apresenta duas nova soluções que reforçam sua atuação: o Aon Client Promise e o Global Risk Insight Platform ou GRIP. O primeiro é uma metodologia desenvolvida pela companhia, que consiste em assegurar que todos os clientes tenham a melhor prestação de serviços em consultoria de riscos e corretagem de seguros, independentemente da localização, segmento da indústria ou mercado, levando em conta as necessidades específicas de cada cliente.

 

O Brasil é o primeiro país da América do Sul a implementar o Aon Client Promise, que foi desenhado pelo CEO mundial Greg Case e uma equipe composta por duzentos funcionários provenientes de três áreas geográficas. A equipe passou mais de seis meses avaliando, junto aos clientes em todo o mundo, os atributos mais importantes para eles e o que mais valorizam em seus relacionamentos com os corretores. A partir dessas reuniões foram listados os 10 compromissos do Aon Client Promise.

 

Já o Global Risk Insight Platform ou GRIP (Plataforma Global de Percepção de Riscos) foi desenvolvido em sintonia com o compromisso de “benchmarking poderoso”. Trata-se de um sistema on-line que oferece informações sobre as colocações globais de seguros da Aon (processo de cotação e colocação), junto às seguradoras. A nova ferramenta auxiliará a Aon a identificar as melhores opções de colocação de riscos, independentemente do tamanho ou da localização geográfica. Assim, a companhia terá mais informações para poder oferecer as melhores condições comerciais e inovações em coberturas para os clientes.

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