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Gente nova no leme



Há 18 anos no mercado, o Grupo Nelson Paschoalotto prepara-se para viver um novo momento em sua história. Fundador e presidente da empresa, até o início deste ano, Nelson Paschoalotto passou o cargo para seu filho, Rodrigo Paschoalotto, que já ocupava a vice-presidência do Grupo há quatro anos. O pai não se distanciou da empresa e ainda ocupa a presidência do Conselho de Administração do Grupo. “Na vice-presidência, aproximei-me de todas as atividades desenvolvidas pelo Grupo NP e, principalmente, da recuperação de crédito, nosso foco principal”, afirma Rodrigo, que aos 34 anos assume conglomerado de empresas com 4.500 colaboradores, 200 clientes, atuação em 14 estados brasileiros e que espera crescer 30% este ano e em 2010. A retomada do foco na cobrança é um dos pilares da nova gestão, que antecipou algumas transformações: a mudança de nome da principal empresa do grupo, a Paschoalotto Interaction Center (PIC) para Paschoalotto Serviços Financeiros e a união das empresas de diversos segmentos, controladas pelo Grupo, sob um único nome de NP Full Service. “Isso já vinha sendo discutido, mas nós antecipamos o processo, pois entendemos que o momento era esse, em especial tendo uma administração mais leve e rápida”, explica Rodrigo.

O principal objetivo do novo nome, Paschoalotto Serviços Financeiros, é tirar o foco de callcenter, tornando a empresa mais próxima do seu negócio: recuperação de crédito. “Com a mudança da PIC para Paschoalotto Serviços Financeiros não geraremos mais dúvidas para o mercado, pois sempre fomos conhecidos como Grupo NP, NP ou somente Paschoalotto, e a PIC, diversas vezes, não era bem entendida e muitos confundiam nosso negócio com callcenter”, explica Rodrigo. A PIC foi criada em 2003 para atender ao segmento bancário e atuar em todo o ciclo de crédito, desde prospecção e venda de produtos financeiros, atendimento a clientes, cobrança, programas de retenção e fidelização, até compra e gestão de créditos não performados (operações de securitização). A Paschoalotto Serviços Financeiros também reuniu sob uma única empresa a PIC e a Nelson Paschoalotto Advogados Associados (Npaa), com isso, passou a atender o mercado financeiro como um todo, em especial os maiores bancos e financeiras do País.

O Grupo também reuniu seis empresas em uma só, a NP Full Service. “A principal atividade do Grupo NP sempre foi a recuperação de crédito, mas investimos em outros segmentos como comunicação, com a produção de programas independentes para TV, e educação, com a Faculdade Corporativa”, explica Rodrigo, a respeito de uma das principais estratégias da empresa: transformar insumos internos em novas empresas, que prestariam serviço ao Grupo e ao mercado. Assim nasceram as empresas Planae (tecnologia da informação); a VH Brasil (recursos humanos); a Interage Comunicação (antigo departamento de comunicação do Grupo, que hoje atende mais de 40 clientes em todo o Brasil como produtora de vídeo); a NP Service (administradora de condomínios e terceirização de mão de obra e trabalhos temporários, que possui mais de 100 clientes); a NP Tour (focada em lazer e turismo e gestora do Clube Águas de Piratininga) e a Écoute (antigo departamento de ouvidoria do grupo, que se especializou para atender ao mercado). Estas seis empresas agora estão reunidas sob a NP Full Service.

“Com a fusão dessas seis empresas, vamos dar corpo para a NP Full Service tornando-a ainda mais respeitada no mercado pelo número de clientes, faturamento e seus 1.500 clientes internos”, diz Rodrigo. O presidente também explica que o principal objetivo dessa estratégia é apresentar ao mercado um modelo que atenda a diversas necessidades do cliente em um único contrato. “Levamos ao cliente a comodidade do atendimento pleno. Vamos oferecer a solução e não apenas serviços”, explica.

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