
Sobre sua experiência, Tavares conta que até alguns anos atrás, pouco se falava sobre gestão de clientes no MercadoLivre. “Não havia um trabalho voltado para a busca por encantá-lo. Viemos então trabalhando esse processo.” Um ponto importante nesse processo, avalia o executivo, é não fazer várias mudanças se as métricas de sucesso a serem utilizadas não forem as métricas da experiência do cliente. A satisfação deve ser colocada como ponto central. A transformação precisa ter impacto para o cliente.
No entanto, esse trabalho não foi fácil. Segundo o diretor, foi necessário romper silos, fazer mudanças, comprar brigas dentro da empresa. No final, o troféu justificou todo esse esforço. “Chegar ao ponto de ter o executivo responsável por essa área sendo reconhecido em um prêmio na América Latina foi emblemático. Mostra que estamos no caminho certo”, comemora. Da mesma forma, ele aponta que o prêmio serve como vitrine, exposição e retorno. “Isso não só me motivou, como trouxe impactos na equipe, servindo como combustível para todos”, finaliza.