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Pronta para expandir



Ampliar a presença em todas as regiões do Brasil é o foco da Avaya para os próximos anos. Dessa forma, a empresa já aumentou a presença local nos mercados do Rio de Janeiro e Brasília e deve se fortalecer em Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Outra novidade é a contratação de 15 a 20 profissionais para o centro de desenvolvimento de software localizado em São Paulo. O plano de expansão da companhia também contempla investimentos em canais, que totalizam hoje 160 revendedores distribuídos em todas as capitais do Brasil. “Nossa expectativa é continuar crescendo dois dígitos ano a ano”, informa Nelson Campelo, presidente da Avaya Brasil. Além disso, a meta anual de aquisição de novos clientes está na faixa de 300.

As perpectivas também tomam como base bom momento vivido pela empresa na região Americas Internacional, que inclui América Latina, Caribe e Canadá. “Ano passado, registramos incremento em vendas de 11% mundialmente. Na região, o crescimento foi de 22%”, revela Roberto Ricossa, diretor de canais e marketing para Americas Internacional. O executivo explica que o avanço se deve aos lançamento de produtos – cerca de 80 novidades, desde 2010 – e às estratégias trabalhadas lado a lado com os parceiros e distribuidores, que respondem por 70% das vendas.

Entre as novidades e desafios para a companhia está a oferta de soluções para as empresas atenderem o consumidor em diferentes meios e capacidade de integração de mídias sociais aos contact centers, segundo Campelo. “Historicamente, os call centers atendiam o público por meio de telefones. Hoje, as necessidades de comunicação com os clientes são ilimitadas e demandam a capacidade de interação em diversos canais”, explica o presidente.

Na opinião de Thiago Siqueira, diretor de engenharia e tecnologia no Brasil, os call centers estão sofrendo transformações, tanto do ponto de vista de arquitetura, da forma como os sistemas foram concebidos, quanto de aplicação. “As centrais são a porta de entrada para o cliente, que deseja ser atendido independente do horário, mídia e dispositivo. Como visão de futuro, a Avaya enxerga a integração de mídias com o foco em agilizar o processo de tomada de decisão, para que o problema do cliente não seja endereçado, mas resolvido naquele momento”, revela o executivo.

 

 

Stefanini reforça atuação no mercado financeiro

Com aquisição da Orbitall, empresa amplia atuação no setor com nova plataforma de serviços

Depois de adquirir a Orbitall, a Stefanini amplia o portfólio com o inicio da oferta de uma plataforma específica para o mercado financeiro, passando a atuar no mercado de BPO transacional. Entre os serviços que a empresa passa a oferecer estão análise de crédito de propostas, que contemplam todos os passos para a validação de novos clientes, incluindo a verificação de fraude de cadastro e aplicação de políticas de credit score. Compõe ainda o portfólio de serviços, a emissão de senhas, de faturas e cartas, call center, serviços de cobrança e relacionamento com bandeiras. O objetivo é permitir que o trabalho seja direcionado para agregar mais valor ao negócio do cliente, considerando as especificidades e exclusividades. “A aquisição da Orbitall possibilita que a Stefanini reforce seu objetivo de atuação como provedora de soluções de negócios baseadas em tecnologia. A aquisição foi planejada para agregar uma oferta mais completa para o mercado financeiro”, afirma Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini.

 

 

Um novo marco para a Mandic

Riverwood faz aporte de R$ 100 milhões para aquisição parcial da companhia e integração com Tecla

O grupo de investimento Riverwood irá investir R$ 100 milhões nos próximos três anos para aquisição parcial e integração das operações da Mandic e Tecla. O objetivo é criar uma companhia de soluções de software como serviço e infraestrutura como serviço de cloud computing. A marca predominante da companhia continuará sendo Mandic. “Trata-se um agressivo plano de expansão para criar a companhia líder em serviços de TI com base em cloud. O foco será o desenvolvimento soluções inovadoras para agregar produtividade e otimização de custos aos clientes”, afirma Francisco Alvarez-Demalde, sócio-fundador da Riverwood. O novo quadro societário terá a Riverwood como acionista majoritária, com participação de Aleksandar Mandic, fundador da Mandic, e Sidney Breyer, fundador e acionista da Alog Data Center do Brasil, além de alguns executivos das empresas envolvidas. A nova empresa somará mais de 19 mil clientes, com estimativa de crescimento superior a 50% ao ano. “Receber esse aporte nos permite viver um novo marco na história da empresa e trazer mais novidades ao mercado em prol da evolução na área de serviços para web”, destaca Mandic.

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