Proxis terá foco em centro estratégico de negócios

0
2

Uma nova empresa de contact center é inaugurada na zona sul de São Paulo, em fevereiro. Trata-se da Proxis Contact Center, que tem como principal executivo Wellington Antonio Longo. A iniciativa nasceu de projeto iniciado há um ano por um empresário da contrução civil, que, interessado em mudar o escopo de seus investimentos, contratou uma consultoria para pesquisar vários setores do mercado em busca de negócio rentável e de longevidade.


O estudo identificou o setor de outsourcing, definiu um business plan e buscou no mercado o executivo para a gestão dos negócios. “O projeto me atraiu porque foi elaborado em cima de pesquisas complexas que envolveram, entre outros itens, opinião de prospects, usuários e estudo de probabilidades”, afirma o diretor executivo da Proxis, Wellington Longo. “A proposta me fez sair da CSU, em setembro passado, para entrar de cabeça neste negócio.”


A pesquisa detectou algumas lacunas do setor, provocadas pela insatisfação de empresas que terceirizam seus call centers. Apontou empresas que procuram os serviços de outsourcing, mas mantêm os métodos antigos de atendimento. “Elas já trazem uma cartilha para o call center operar. Conclusão: as operações não trazem resultado e as empresas voltam para casa achando que a terceirização não dá certo.”


Para reverter esta tendência, o novo contact center vai oferecer uma cadeia de propostas às operações, agregando-lhes valor. “Queremos atuar como centro estratégico de negócios, e não tirar as operações de uma empresa só pensando em reduzir custo”, garante Wellington Longo.


A Proxis foi construída em área de 1.250m2 e está estruturada com 210 PAs. O investimento projetado para este ano é de R$ 25 milhões, sendo que em dois anos pretende-se chegar a 1.000 PAs. Segundo o diretor, o investimento não está concentrado no retorno, mas na criação de uma marca que traga resultados. A continuidade do investimento foi definida no business plan traçado para os próximos cinco anos.


A tecnologia da Proxis Contact Center é originária da Siemens, incluindo DAC, voz sobre IP, solução para a administração de e-mails, projetos de web-collaboration e chat. Alguns softwares e tecnologias foram desenvolvidas internamente.,