Reforço de peso

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Localizada em Franca, a nova central de relacionamento do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre recebeu, em agosto, cerca de 1.000 colaboradores que passam a ocupar as instalações, construídas sob medida no bairro Chácara Santo Antônio. Com capacidade para receber 130 mil ligações por mês – o que representa 30% de todo o volume de atendimento da empresa -, o site possui 550 pontos de atendimento (PAs) e deve atender, por ano, 1,5 milhão de pessoas com serviços de assistência 24 horas, SAC, aviso e acompanhamento de sinistros dos clientes, além de venda e renovação de seguros.
A inauguração reflete a boa expectativa da empresa para os próximos anos, atendendo ao crescimento. “Acreditamos no potencial do mercado segurador e no nosso crescimento orgânico. Com essa visão de futuro, investimos R$ 14 milhões em infraestrutura, tecnologia e integração dos sistemas e alcançamos resultados excelentes, com uma estrutura de atendimento ao cliente ainda mais sólida, moderna e inovadora, responsável pela geração de empregos e pelo fortalecimento da economia local”, afirma Roberto Barroso, presidente do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre nas áreas de Pessoas, Rural e Habitacional.
No total, o grupo realizou a contratação de quase 1 mil colaboradores que atuam nas posições de coordenador e supervisor de operação e qualidade, assistente de atendimento e monitor nas áreas de planejamento e atendimento. Considerando a complexidade de alguns atendimentos e os detalhes de seguros, foram investidos mais de 8.500 horas de treinamento para garantir alta performance de todo o time de profissionais. “Trata-se de uma operação estratégica para a companhia, abastecida com tecnologia de ponta e treinamento constante dos profissionais para aprimoramento dos processos e relacionamento com o cliente”, reforça Mauricio Galian, diretor geral de TI, operações e pós-venda.
Pensando no bem-estar dos colaboradores, todo o mobiliário do site atende aos requisitos de ergonomia e normas vigentes. Além disso, o projeto priorizou o cuidado com o público interno, prevendo a construção de ambientes colaborativos, áreas de convivência e salas de descompressão. A localização do empreendimento contemplou ainda facilidades de locomoção aos colaboradores. Um ponto de ônibus para atender às linhas locais foi construído às margens do terreno, além de um bicicletário e estação de reparo para quem utiliza transporte alternativo.

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