Telexpo 2006 está chegando

0
2


A edição deste ano da Telexpo, um dos principais eventos de telecomunicações da América Latina, acontece entre os dias 7 e 10 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, com o tema “A era da comunicação convergente”. De acordo com Gabriel Rosa, diretor de Marketing & Publisher da Questex, organizadora da Telexpo, o tema foi escolhido devido a sua atualidade e importância.

“Estamos vivendo a época das convergências. O consumidor recebe informação atualmente por várias mídias, e geralmente num só aparelho, como por exemplo os telefones celulares, que com a tecnologia de hoje permite que o usuário assista vídeos, escute rádio e receba notícias escritas. Não sabemos qual a mídia que o consumidor prefere para receber informação, por isso a tendência, que já esta acontecendo há algum tempo, é que todas as mídias sejam unificadas num só lugar”, explica.

Os assuntos dos cinco fóruns do congresso serão focados em governo e tecnologia, destacando o impacto de ambos nos modelos de negócios das corporações. Segundo Gabriel, a participação do governo no setor de telecomunicações é cada vez mais importante. “Quando o governo cria uma medida, sempre há um impacto muito grande no setor, pois se ele aumenta o ICMS, por exemplo, o modelo de negócio muda. As ações do governo são decisivas no setor”, esclarece.

A expectativa dos organizadores é que de 30 a 35 mil pessoas visitem o evento. Já estão confirmados 400 expositores, e importantes painelistas, como Nizan Guanaes, presidente da Africa Publicidade, Fernando Terni, presidente da Nokia Brasil, José Roberto Campos, vice-presidente da Samsung, entre outros.

Em 2006, o congresso também contará com 16 keynotes speakers nacionais e internacionais e apresentações especiais de um executivo-chave do setor no final de cada dia. Os fóruns estarão divididos em assuntos ligados ao Governo, convergência de redes, mobilidade, VoIP e banda larga. Além disso, a Telexpo mostrará tecnologias emergentes, como Nanotecnologia, RFID, Telemedicina, Internet Protocol Television (IPTV) e o Power Line Communications (PLC). “Estas novas tecnologias são muito importantes, pois nos ajudam demais a desenvolver cada vez mais o setor. A RFID, por exemplo, é fantástica, pois diminui drasticamente o tempo de operação de navios cargueiros, já que ele monitora de qualquer lugar a mercadoria, sem haver necessidade de parar para fiscalizar se está tudo bem. Mas por enquanto elas estão apenas surgindo, torço para que se tornem indispensáveis”, afirmou Gabriel.

“Não vamos tratar apenas da regulamentação ou de como uma tecnologia especifica deverá funcionar. Nós mostraremos aos empresários como isto influencia os negócios e de que forma eles podem aumentar os ganhos”, conclui Gabriel Rosa.

Serviço: Telexpo 2006
Data: 07 a 10 de Março 2006
Local: Expo Center Norte – São Paulo nos pavilhões Branco (entrada principal), Vermelho e Verde
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário de Visitação: 12h às 20h
Horário Congresso: 10h às 20h – Algumas sessões de keynote acontecerão das 19h30 às 22h
Mais informações no telefone (11) 3040-7899 e no site www.telexpo.com.br