Introdução
As empresas hoje gastam milhões de dólares para construir
confiança em seus consumidores. Por que investem tanto? Respondendo de uma maneira
simples, porque se os seus consumidores não têm uma confiança básica em seu
negócio, você não os mantêm por muito tempo.
A confiança é desenvolvida por uma combinação de reputação e
experiência direta. A reputação geral de sua empresa foi sendo construída
cuidadosamente através de vários canais: por sua equipe de vendas, pela
qualidade de seus produtos e serviços, por sua central de atendimento, por sua
equipe de marketing e, mais importante, através dos seus consumidores. E agora,
com o influxo de mídias sociais, os seus consumidores ganharam
significativamente mais poder para afetar a reputação online de sua empresa.
Através de redes de relacionamento, blogs e outros conteúdos gerados pelo
usuário, os consumidores pode compartilhar informações e opiniões sobre sua
empresa na velocidade da luz. Nesta era da mídia social, é mais crítico do que
nunca para uma empresa gerenciar proativamente sua reputação online.
Mas como o email e a taxa de entrega se encaixam em toda
essa conversa de reputação e confiança? Bem, da mesma forma como a reputação em
geral afeta a confiança em uma empresa, a reputação online afeta a confiança do
cliente ou do prospect em negócios por email.
Os profissionais de email marketing desempenham um
papel importante na construção (ou na degradação) da reputação online de uma
empresa. A reputação online de uma empresa afeta significativamente a capacidade
de entrega de emails. E a capacidade de entrega de emails afeta o ROI.
Construir e manter a reputação online de sua empresa requer
um compromisso em seguir as melhores práticas de email marketing, incluindo as
melhores práticas para a entrega de emails. Essas melhores práticas de entrega
deveriam ser usadas todas as vezes que você lança uma campanha.
A melhores práticas de entrega mudam com o tempo e podem ser
complexas. Assim, para ajudar você a se manter atualizado e executar campanhas
de email com altas taxas de entrega, compilamos uma lista das 10 regras de ouro
que você pode seguir para aperfeiçoar a sua taxa de entrega. Mantenha em mente
que negligenciar qualquer uma delas pode afetar o ROI do seu programa de email,
danificar sua reputação online e afetar a confiança do consumidor em sua
organização.
Nesse guia, cobriremos:
A definição de reputação e por que isso conta.
O custo de uma reputação online pobre
10 regras de outro para ajudar a impulsionar a capacidade de
entrega de seus emails