1a. Virada Empreendedora vai acontecer no próximo sábado

Viradas culturais já são comuns em São Paulo. Mas essa é diferente e provavelmente vai interessar você: I VIRADA EMPREENDEDORA, próximo sábado, 10 de setembro, das 10h às 19h, no espaço de Coworking e Eventos MYJOBSPACE– Av. Eng. Armando de Arruda Pereira,  345  a cerca de 300 metros do metrô Conceição. 

O evento visa apoiar os pequenos empreendedores oferecendo os serviços mais buscados por este público. Se você é um pequeno empreendedor, com empresas já constituídas ou em desenvolvimento e busca apoio para o  seu negócio, então curta a página da VIRADA no Facebook, e confirme sua participação na página do evento.

São nove horas de informação, aprendizagem, apoio, networking, em um único lugar e por um valor acessível. O pagamento da entrada, R$10,00 com acesso total ao evento, pode ser efetuado via LINK , ou  na entrada do local.

SERVIÇOS /EXPOSITORES

Contador, aplicativos para redes sociais, assessoria de imprensa, logomarcas, cartões de visita, materiais promocionais, marcas e patentes.

PALESTRAS DE NEGÓCIOS

10 horas – TEMA Marketing para Empreendedores

Facilitadora: Cinthia A. Moraes Almeida, Consultora de Marketing para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e Diretora da Consultoria de Marketing especializada no mercado feminino – Delas! Mkt. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, com MBA em Marketing pela ESPM-SP e curso de extensão na UCR (Universidade da Califórnia de Riverside – EUA). É autora do livro “O casamento ideal entre sua empresa e o cliente”, que traz estratégias de marketing para empreendedores no ramo de casamento. Tem experiência de 10 anos no mercado, trabalhando com Gerenciamento de Produto e Trade Marketing em Multinacionais. E Marketing Interno, Criação e Produção em Agências de Publicidade e Propaganda.

 11 horas –   TEMA Como ganhar dinheiro com a empresa

Facilitador: Antonio Carlos de Matos, Administrador de empresas, professor universitário, consultor em gestão empresarial e palestrante sobre temas da excelência gerencial e liderança. Autor de vários livros e criador de programa de TV sobre empreendedorismo e montagem de negócios. Autor do livro digital “Gestão Financeira – uma abordagem prática para pequenas empresas “. Escreve o Blog “Ágil + Frágil” sobre gestão empresarial, onde orienta empresários sobre viabilização de negócios. Exerceu por diversas vezes a Gerência de Tecnologia da Informação e comandou por 13 anos a Consultoria Empresarial do Sebrae-SP. É Diretor de Operações do IBELG Instituto Brasileiro de Excelência em Liderança e Gestão

12 horas – TEMA Ter a minha empresa é uma boa ideia?

Facilitadoras: Raquel Marques e Débora Andrade. Raquel é diretora da SocialBureau, empresa que realiza projetos para que seus clientes tenham sucesso utilizando as mídias digitais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Blogs, recursos do Google, etc). Tecnóloga em processamento de dados e mestranda em Saúde Pública, pesquisa a mobilização civil na internet em prol mudanças em políticas públicas. Débora é Psicanalista, pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV. Dedica-se ao atendimento clínico em consultório, também trabalhando com grupos operativos. Idealizadora e gestora do Projeto Instigar, presta serviços de consultoria a empresas, utilizando para isto conceitos de psicanálise & gestão.

13 horas  – TEMA Como obter Investimento-Anjo para seu Negócio

Facilitador: Cassio Spina, Engenheiro eletrônico formado pela Escola Politécnica da USP, foi empreendedor por 25 anos, tendo fundado a Trellis, empresa especializada em produtos e soluções para redes de comunicação de dados e voz. Atualmente exerce função de investidor-anjo apoiando novas empresas  é o criador da rede Anjos do Brasil

14 horas   – TEMA Vendas para Pequenos Empreendedores

Facilitador : Eloisa Santos, Diretora Operacional do NITDA, consultora especialista em implantação de franquias focada em equipe de vendas, palestras, workshops e treinamentos. Atuou por 14 anos em rede de franquias.

15 horas – TEMA Inovação para Empreendedores

Facilitadora: Alice Sosnowski, graduada em jornalismo na UFMG, com especialização na PUC-SP. Escreve sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo para mídias online e impressas e edita o blog “O Pulo do Gato“, voltado para empreendedores de ideias e de negócios. É sócia da agência Objecta Internet, que tem mais de 6 anos de atuação no mercado digital, e participa do programa 10.000 Women, promovido pelo Goldman Sachs e FGV-SP. 

16  horas – TEMA Gestão de Canais Digitais

Facilitadora: Maria Carolina, Sócia-fundadora da startup KingoLabs. Com apenas 33 anos de idade, possui 14 anos de experiência em gerenciamento, desenvolvimento e análise da Informação. É responsável pela área de Inovação da KingoLabs, coordenando os novos projetos de Mobile, Infraestrutura e Web 2.0. Desta área saíram alguns produtos consagrados na web brasileira, como o Sorteie.me, o Kingometer e o TRManager.

17  horas   – TEMA Educação Financeira para empreendedores

Facilitador: Alexandre Damiani, Administrador de empresas, atuando fortemente nos últimos anos nas áreas de marketing e Recursos Humanos. Experiência abrangendo pesquisa de mercado, pesquisa de satisfação, análise de concorrência, viabilidade de produtos e serviços, campanhas de marketing, negociação com agências, utilização de verbas publicitárias, gerenciamento de parcerias, relacionamento com gráficas, veículos de comunicação, mídias digitais e outros segmentos e serviços relacionados a marketing e comunicação. Formado e capacitado pelo Instituto DSOP de Educação, com ampla experiência em treinamentos corporativos e consultorias individuais. Atualmente é Educador Financeiro e Diretor Executivo no Instituto DSOP de Educação Financeira.

Para mais informações, entre em contato pelo email[email protected]  ou pelo telefone (11)2619-9190