3 maneiras de tornar seu Email mais Social

“O Rei morreu! Viva o Rei!” Era assim que gritavam os súditos medievais quando mudavam os governantes. Atualmente, o que se ouve é gritos de “o email marketing morreu, viva a mídia social”, pois esta seria o novo Rei do Reino do Engajamento do Consumidor. Mas talvez seja cedo para comemorar, porque o email continua muito vivo. Na verdade, o que vemos é que ao integrar as mídias sociais em seus esforços de email marketing, você cria um processo vencedor para todos, pois capaz de compartilhar mais efetivamente sua mensagem.

A Vertical Response fez recentemente uma pesquisa sobre como seus clientes estavam usando o Facebook e o Twitter. Os desafios, segundo mais de metade dos ouvidos, estavam no tempo que podia dispor e no conhecimento que tinham sobre essas mídias. Para resolver isso, a empresa criou 3 passos simples para tornar o email marketing mais social. Ei-los:

1. Inclua botões de compartilhamento ou links em seus emails. Para exemplificar
isso, eis o que fazem na VR Buzz newsletter que enviam (inclusive para mim) toda semana. Os principais artigos sempre trazem links para o Twitter ou os “likes” para o Facebook. A exposição é bem maior quando eles são compartilhados nessas redes sociais. 

 

2. Inclua nos seus emails ícones de mídias sociais com links para suas páginas. Clientes da Vertical Response, com a Lucky Bums, fazem isso de maneira muito efetiva. É também uma maneira eficiente de aumentar seus seguidores no Twitter e o número de “likes” (curtir, no Facebook brasileiro). Coloque links também para enviar a um amigo e para passar a receber seus emails (dessa forma, quando seus emails forem compartilhados, quem recebê-los poderá assiná-los facilmente)

 

 

3. Finalmente, inclua algo valioso e especial para sua audiência que está no Facebook ou noTwitter. Ofertas relevantes e conteúdo diferenciado farão você se distinguir da concorrência e ganhar novos seguidores e assinantes. A Fiddlesticksfez isso muito bem durante o final do ano, anunciando ofertas exclusivas e frete grátis.

 

Fonte: Vertical Response