3 mitos do marketing

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Para gerar uma visão completa do desempenho de sua marca, os profissionais de marketing precisam tratar seus KPIs holisticamente
Segundo Jeremy Hull, VP de inovação na iProspect, há alguns motivos pelos quais algumas marcas ainda não integram suas experiências online e nas lojas físicas. “Como profissionais de marketing, sabemos que os consumidores navegam livremente entre os mundos físico e digita”, disse ele. Até mesmo quando eles escolhem ir pessoalmente à loja, com frequência é pelo celular que eles descobrem qual a mais próxima. 76% das pessoas que usam o smartphone para procurar por coisas perto de onde estão, visitam um estabelecimento num intervalo de 24h. E 28% dessas buscas resultam em compra, ressalta Hull. A maioria dos profissionais de marketing entende a importância de mensurar esse fluxo do online para o offline, mas parece que não está claro para todo mundo quais as soluções disponíveis, como validar as métricas e como agir com base nos resultados. Alguns mitos sobre sobre o marketing “online to store” estão enraizados no mercado, disse o executivo da iProspect. Mito 1: “Temos que separar os KPIs do online e do offline”. De acordo com Hull, o comportamento dos consumidores mostra que as pessoas compram onde querem e quando bem entendem. Para gerar uma visão completa do desempenho de sua marca, os profissionais de marketing precisam tratar seus KPIs holisticamente. Mito 2: “Eu não posso agir se não tiver todos os dados”. Como se diz, o ótimo é inimigo do bom. Vira e mexe, os profissionais de marketing digital caem na armadilha de acreditar que não podem agir com base em suas métricas se elas não estiverem perfeitas ou completas. As visitas às lojas físicas são calculadas por meio de extrapolação dos dados, a fim de representar a população geral. Mito 3: “Fazer testes é muito arriscado para minha marca”. As marcas mais inovadoras são aquelas dispostas a romper com a ordem estabelecida. Elas não se atêm ao que sempre fizeram. Em vez disso, elas se arriscam a fazer testes e coletar aprendizados,  sempre em busca de um desempenho melhor. Fonte: ThinkWithGoogle

Estudo: dados relevantes geram vendas em tempo real e no futuro
A tecnologia de hoje dá aos profissionais de marketing as ferramentas para fazer ofertas personalizadas e no momento certo, inclusive a oferta certa para o futuro. Nesse sentido, é comum que os consumidores recebam promoções de varejistas depois de fazer uma compra. Mas as pessoas não achariam essa promoção mais valiosa em tempo real, quando eles realmente estão na loja? 58% dos consumidores pensam assim, de acordo com um estudo da Eagle Eye Research. Isso demonstra a importância do marketing em tempo real, principalmente para atingir os millennials. Tendo crescido cercados de tecnologia, eles são experientes (67% dos consumidores de 16 a 24 são mais propensos a resgatar as promoções digitalmente) e esperam o mesmo das marcas. A tecnologia para comunicações personalizadas e relevantes já está disponível, mas para alcançar os consumidores do futuro, é imperativo dominar a técnica das ofertas em tempo real e preditivas. Se uma marca usa um sensor (beacon) para enviar uma promoção a alguém próximo ao produto, é provável que eles aceitem a oferta, mesmo que geralmente prefiram um concorrente. Além disso, a marca passará a ter os dados desse novo consumidor, podendo construir fidelidade e relevância. Fonte: ClickZ
 
A Disney adquire ativos da Fox por cerca de US$ 60 bilhões
A Walt Disney Co. anunciou  a compra dos ativos de entretenimento da 21st Century Fox por um valor estimado em US$ 60 bilhões. A aquisiçao incluiria o estúdio de cinema e redes de televisão da Fox, como FX e Nat Geo TV. O acordo daria à Disney escala para bater de frente com a Netflix, mas primeiro precisará convencer os reguladores de que não representa o mesmo tipo de risco de monopólio que a proposta da AT&T de comprar a Time Warner. Fonte: Axios

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