3G, o recado de quem sabe



Meu post anterior recebeu um comentário interessante de Bernardo Villaça, que trabalha na Oi: “Acredito que o salto para a tão falada 3G, que poucos conhecem como nada mais que uma terceira geração no ramo das telecomunicações, será bem maior do que imaginamos. É só esperar para vero quão preparadas estão as operadoras de telefonia e os provedores de serviço nesta plataforma para suprir a necessidade dos exigentes consumidores que tem noção dos benefícios que a “nova” tecnologia pode nos trazer.”


Mais interessante ainda porque estava lendo na véspera um artigo da Wired onde se falava que o lançamento do iPhone sinaliza uma possível e drástica mudança do modelo de negócio na telefonia celular. Quem estiver interessado por ir direto à fonte: http://www.wired.com/gadgets/wireless/magazine/16-02/ff_iphone


Pretendo discutir alguns pontos desse artigo em posts vindouros. E convido o Bernardo, e outros, a trazerem seus argumentos.


Para terminar, uma novidade lançada no Macworld: a nova interface do Google para iPhone. Ele usa um script de detecção de browser, assim tudo o que se precisa fazer é apontar, isso mesmo apontar, o telefone para a homepage do Google.