500 milhões de contas do LinkedIn teriam sido vazadas — confira a sua

Após uma violação massiva de dados do Facebook, um arquivo contendo dados descartados de 500 milhões de perfis do LinkedIn foi supostamente colocado à venda em um fórum de hackers popular.

De acordo com a CyberNews, dois milhões de registros já vazaram como prova da violação. O autor da postagem do fórum pediu uma quantia de 4 dígitos para os 500 milhões de perfis, embora os usuários no fórum possam visualizar os 2 milhões de amostras por aproximadamente US $ 2 em créditos do fórum.

A equipe de investigação da CyberNews confirmou o vazamento por meio de amostras fornecidas no fórum. No entanto, atualmente não está claro se os perfis vazados estão atualizados ou se são uma compilação de violações anteriores.

Um comunicado do LinkedIn em 8 de abril disse que não houve nenhuma nova violação de dados, sugerindo que poderia ser a última. As informações descartadas na violação incluíam nomes completos, endereço de e-mail, números de telefone e outros dados relacionados ao trabalho.

Para descobrir se você foi vítima desse vazamento, verifique o verificador de vazamento de dados do Have I Been Pwned ou do CyberNews. Se você suspeitar que seus dados vazaram, tome cuidado ao alterar suas senhas do LinkedIn e de e-mail e habilite a autenticação de dois fatores (2FA) em todas as suas contas online.

Fonte: DesignTaxi