O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

8 milhões de iPhones devolvidos, a estupidez e a imprudência da Globo…

Iphone-brokenDe acordo com o site Mashable, citando relatório publicado (em chinês) no China Businessa Apple devolveu cerca de 8 milhões de iPhones para a Foxconn “devido a problemas disfuncionais ou produtos considerados abaixo do padrão”. E isso pode custar à empresa um prejuízo em torno de US$1,6 bilhões. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Andrew Keen: Globo foi estúpida e imprudente

Famoso crítico da web 2.0, o escritor britânico dá sua opinião sobre a estratégia do grupo de retirar os links das matérias do Facebook, baseando-se em estudo no qual o Facebook figura como o principal motivo de queda de audiência de suas plataformas digitais. Segundo Keen, a medida é “estúpida e imprudente”. Ele afirma que o Facebook não seria um substituto para as mídias tradicionais e “se a empresa publica pequenos teasers nessas mídias, encoraja as pessoas a acessarem o conteúdo, e isso é positivo”. Em relação aos paywalls, o crítico mostra-se totalmente favorável: “A solução é usar essas plataformas para colocar manchetes e alavancar audiência. Isso funciona não só para os jornais, mas para qualquer tipo de negócio. Os jornais devem criar novas estratégias.” Meio&Mensagem

Para obter sucesso, CEOs precisam de profundidade. Na voz?

Deu no Wall Street Journal! É sobre uma pesquisa realizada pela Fuqua School of Business, da Duke University, e Rady School of Management, da University of California, San Diego. O objeto? Chegamos já lá. Comecemos, como o WSJ, perguntando como se projeta o sucesso. Para os homens, afirma a autora do artigo, Melissa Korn, é uma questão de empregar um tom forte, mas não zangado, na voz, ter um jeito confiante, mas não arrogante, e uma presença física imponente, mas não intimidatória. Ah, ter uma bela voz grossa, profunda, semelhante à do James Earl Jones, o ator americano que dublou Darth Vader, também ajuda. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Nike corre para retirar das lojas camiseta sobre massacre em Boston

A peça referia-se a uma série de jogos ocorridos em 1978, quando o New York Yankees venceu o Boston Red Sox numa série de 4 jogos. Mas imaginem a repercussão atual da peça.

Ainda por cima, a camiseta mostra a palavra “Boston” suja de sangue. Segundo a Business Insider, a Nike está em processo de remoção da camiseta de seus estabelecimentos, mas ainda é possível encontrar a peça em sites da internet.

Reproduzido de A Zona de Desconforto. Fonte: Adnews, via Darren Rovell, da ESPN.

QR Codes e NFC tornam museus espaços vivos

O museu Wolfsoniana, de Genova, passou a oferecer aos seus visitantes uma extraordinária experiência imersiva, graças à utilização de etiquetas de códigos de NFC (near field communication) e QR (quick response) em 11 de suas obras de arte. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima