O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 12:31

A CES 2013 e seus”brinquedinhos”. Vai levar pro seu playground?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A CES não é mais aquela, dizem seus detratores, principalmente aqueles que não conseguiram por algum motivo ir até Las Vegas e viver esse mundo de faz de conta que é o da tecnologia de consumo. Pela primeira vez, após 13 anos seguidos, a Microsoft deixou de estar na feira – e de abrir a feira, como passou a ser tradição.

Mas, no frigir dos ovos, é mais possível que a empresa de Mr. Gates é que tenha saído perdendo. É provável que tenha perdido a melhor oportunidade que existia de mostrar que o Windows 8 é realmente tudo o que ela diz. Até porque há cada vez mais gente torcendo o nariz para as “inovações” do novo sistema.

Seja como for, o fato é que a CES 2013 aconteceu em grande estilo e mostrou muita coisa legal. Vamos seguir os passos de um pessoal de quem a gente gosta, a turma do mashable.com, e mostrar alguns dos que eles consideram seus “favorites tech”, os produtos mais legais, aqueles que vão invadir os playgrounds das crianças de todas as idades. Começando por um brinquedo real.

Lego Mindstorms EV3

Um kit para construção de robots super-irado. Essa atualização do DIY leva o controles para os dispositivos móveis.

Samsung Dual-View OLED

Pode soar tola a ideia de duas pessoas sentadas uma ao lado da outra e assistindo dois programas diferentes na tela inteira de uma TV, mas ninguém consegue deixar de ficar impressionado com essa tecnologia inovadora.

Sony Waterproof Walkman

Em vez de apenas cantar por que não ouvir música de verdade embaixo do chuveiro? Finalmente, você pode ouvir som de alta qualidade sem se preocupar que a água estrague sua experiência ou seu “brinquedinho”.

Lenovo IdeaCentre Horizon

Sim, é uma releitura do Surface, da Microsoft, mas uma releitura inteligente. A ideia é usá-lo para experiências compartilhadas, como jogos (e o produto vem com uma excelente suite de games). E pode ser colocada na posição “normal” para se transformar em “all-in-one pc”.

Nvidia Project Shield

Um poderoso – e muito bonito – console de games que roda em Android. Tem grande potencial.

Panasonic 4K Tablet

Um tablet de 20 polegadas, superfino, que roda Windows 8 e é voltado para profissionais que usam um estilo para manipular gráficos nas nuvens. Ferramenta excelente para editores de video, por exemplo, que trabalham com prazos apertados e precisam mostrar o trabalho online a seus pares.

IDAPT S2 Speaker Dock

Os dockings desse produto podem ser facilmente trocados e atualizados quando aparecer novas versões de iPhone or Android. Óbvio!

Kingston 1TB Flash Drive

O primeiro 1TB USB 3.0 flash drive do mundo. E é tão impressionante quanto isso soa.

Huawei Ascend Mate

6.1 polegadas! Um smartphone grande demais? Ou o menor tablet que existe? Se conseguir convencer de que é o melhor de dois mundos, a guerra está vencida. O problema será o contrário.

Publicado originalmente em A Zona de Desconforto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima