E aquele famoso e bem-sucedido diretor de vendas de uma das maiores empresas brasileiras morreu. Quando ele chegou nos portões da eternidade foi recebido por São Pedro em pessoa. O velhinho estendeu um livrão para ele assinar na coluna que escolhesse: Céu ou Inferno. Opa, pensou o conceituado profissional lá com seus botões de madrepérola, aqui tem gato, eu nunca soube que a gente pudesse escolher, já estava preparado para negociar uma estadiazinha no purgatório. E, como se tratava de admirador de técnicas de marketing promocional, ousou sugerir: dá para fazer um test-drive? O senhor entende, São Pedro, eu gosto de conhecer direitinho o que eu estou comprando. São Pedro balançou a cabeça, sorriu com a simpatia que só os santos exibem e falou: claro, meu filho, passe um dia em cada site (São Pedro também sabe das coisas), compare e escolha com tranqüilidade.
O primeiro lugar do teste foi o Céu. O recém-defunto achou muito legal tudo por lá. Um tempo maravilhoso, uma temperatura agradabilíssima, uma calma realmente celestial, tudo limpo, limpíssimo. No dia seguinte, foi a vez da visita ao Inferno. O lugar fervia. Mas fervia no bom sentido. Era uma festa atrás da outra. E mulheres maravilhosas dando mole. Uísque de primeira e otras cositas más. Um autêntico barato. De volta ao portão, nosso querido homem de marketing e vendas nem titubeou, assinou na coluna Inferno.
realmente muitas empresas atuam desta forma, eu trabalho numa empresa que promove alem de telefonia fixa, movel e internet não vou falar o nome. Eu atuo na área de suporte tecnico e vejo como a empresa lida com isso. Eu pelo menos quando atendo um client com poucos dias de serviço dou a maior atenção, mas a empresa infelizmente não tem um bom pos-venda. e o número de reclamações é muito alto, não é raro cliente ligar para cancelar o serviço.
parabéns pelo texto.