A pirataria online está vencendo a guerra?

Segundo enquete realizada pelo site  Adnews,  79% das pessoas entrevistas disseram que são a favor da pirataria online. Pode-se questionar a representatividade da amostra e a qualidade da metodologia, mas acredito que isso demonstra claramente que as entidades favoráveis a um controle maior do compartilhamento de conteúdo na rede, especialmente as grandes produtoras e distribuidoras de conteúdo offline, ligadas a Hollywood e outros centros de produção de entretenimento, estão perdendo a batalha por nossos corações e mentes. Confira a matéria.

Aparentemente, esses órgãos dos nossos sentimentos estão mais próximos do grupo Anonymous. Prova disso é a ausência de indignação ou ultraje em relação aos ataques desferidos ontem contra os sites do Bradesco e do Itaú. O grupo de hackers está também nas páginas do Adnews, a quem concedeu uma entrevista. Confira a matéria.

Ainda nesse tópico e dentro do mesmo ambiente (eu sou fã do pessoal do Adnews, perceberam?), quem obteve um destaque bastante positivo foi o escritor Paulo Coelho. Ele ontem estava na capa do site Pirate Bay. Descubra por que. E não deixe de ler, ou reler a  entrevista especial com Luli Radfahrer sobre a polêmica.