Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

A semana que passou: Bolsa Família, Viavarejo,TAM, e mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Informe sobre a confusão com o Bolsa Família em agência da Caixa

O programa social mais polêmico e bem sucedido da história do Brasil esteve nas manchetes da semana passada. Pela razão errada. O boato de que o governo iria terminar com o Bolsa Família, que teria sido iniciado com ligações de telemarketing e mensagens por celular para os beneficiários de 12 estados brasileiros, levou milhares de pessoas aos guichês da Caixa Econômica.

A notícia sobre o programa que mereceria destino mais nobre, porém, foi outra. No dia 15 de maio, a revista britânica The Lancet, chamada por muitos de “a Bíblia da medicina”, informou que o programa Bolsa Família reduziu a mortalidade de crianças de zero a cinco anos de idade no Brasil, no período de 2004 a 2009.

O artigo, assinado pelos pesquisadores Davide Rasella, Rosana Aquino, Carlos Santos, Rômulo Paes-Souza e Maurício Barreto, está disponível em inglês, gratuitamente, no no site da publicação, para leitores registrados. Segundo o estudo, o programa social de transferência condicional de renda contribuiu com 17% na redução da mortalidade infantil em todo o Brasil.

Após a saída dos Klein, mais mudanças na Viavarejo. Na quinta-feira, Antonio Ramatis, que havia assumido o comando da empresa em novembro, renunciou ao cargo. O diretor vice-presidente financeiro do Grupo Pão de Açúcar, Vitor Fagá, foi nomeado interinamente para o cargo. No dia seguinte foi a vez do VP de TI e Logística, Ney Santos, deixar o cargo por “motivos pessoais”. Em seu lugar assumiu Marcelo Lopes, então diretor executivo de logística e supply chain do GPA.

Mudanças também na TAM. A executiva Cláudia Sender, que era vice-presidente da unidade de negócios domésticos da empresa, assumiu o cargo no lugar de Marco Antonio Bologna.Bologna segue na companhia como presidente da holding TAM S.A.

Outros novos presidentes. Na Cisco Brasil, Rodrigo Dienstmann, que já atuava como presidente interino antes da nomeação e estava na empresa há quatro anos. E no UBS,  Sylvia Brasil Coutinho. Ela assume a operação brasileira do banco suíço, no lugar de Lywal Salles, após uma carreira no HSBC como responsável pela área de banco de varejo e gestão de fortunas para a América Latina. 

No campo de tecnologia, a novidade da semana foi o lançamento do Microsoft Xbox One, um console de jogos que promete funcionar como uma intersecção entre a TV, os jogos e os demais dispositivos de entretenimento que ficam na sala de estar.

Digno de nota também foi a quebra de recorde de velocidade por uma rede sem fio. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, na Alemanha, conseguiram a taxa de 40GB por segundo em uma distância de aproximadamente um quilômetro.

Finalmente, na área de mídias socias, o Twitter anunciou o lançamento de “cartões” de geração de leads. O recurso vai facilitar a vida dos anunciantes que usarem os “promoted tweets”, porque os consumidores interessados não precisarão preencher formulários para participar de ações – nome, email e username estarão no cartão que o anunciante terá acesso.

Fontes: The Lancet, Observatório da Imprensa, Exame, Mashable, Social Media Examiner 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima