Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

A semana que passou: China passa os EUA, Azul fixa teto de passagens…

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Avião ATR da Azul Linhas Aéreas
Azul terá preço máximo no período da Copa. Confira abaixo

O declínio e a queda do império americano é um tema recorrente entre analistas de política e economia internacional, uma aposta dada como certa por 10 entre 10 deles, desde que o cenário envolva 10 anos ou mais e alguns fatores complexos. Seja como for, a semana passada jogou mais lenha nessa fogueira: a China tomou dos Estados Unidos o lugar de maior potência comercial do planeta –uma posição que os ianques mantinham desde o início do século passado, quando suplantaram a Inglaterra. 

Não foi exatamente uma surpresa. No ano passado, as duas economias já haviam empatado, com 3,8 trilhões de dólares em importações e exportações, somadas, cada uma. Este ano, o grande tigre asiático teve um crescimento de mais de 7% e quase 4,2 trilhões de dólares em importações e exportações (os EUA devem apresentar resultado similar ao do ano passado).

A conquista, no entanto, não faz da China a maior potência econômica do mundo. Seu PIB é ainda perto de 20% menor que o dos EUA e o PIB per capita, por causa de sua população gigantesca, é menor que o do Brasil. Os analistas acreditam, no entanto, que isso dure até 2020 ou 2025, no mais tardar.

Uma notícia importante, porque mostra que a empresa leva o Brasil realmente a sério, veio da Azul. David Neeleman, fundador da companhia aérea, anunciou na quarta feira, em encontro com jornalistas que irá fixar um teto de 999 reais por trecho aéreo durante a Copa do Mundo. As passagens já estão disponíveis e os preços serão válidos de 12 de junho a 13 julho.

Outra notícia alvissareira veio do Grupo Ultrapar, dono dos Postos Ipiranga e da Ultragaz.Eles anunciaram um aporte de 1,48 bilhão de reais em 2014, sendo que o valor previsto não inclui aquisições. Segundo comunicado da empresa, do total de investimentos, 366 milhões de reais serão aplicados para manter o ritmo de expansão dos postos de combustível.

O CES 2014, afinal, não trouxe novidades extraordinárias. Confiram este vídeo do Mashable com o Neptune Pine, um celular android no formato de relógio. Outro video interessante sobre a Feira está aqui.

No campo das mídias sociais, algumas novidades. O Vine anunciou o lançamento de Full Profiles na web. O Gmail passou a incluir suas conexões no Google+ nas sugestões de destinatários quando se compõe um email. O Vimeo anunciou um novo player.

Fontes: Tijolaço, Exame, Mashable,Social Media Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima