O canal para quem respira cliente.

A semana que passou: EUA vão investir US$ 4 bi em carros autônomos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

obama-cedarfalls2015O presidente Obama anunciou que o governo dos EUA está começando a trabalhar em uma política nacional para carros autônomos e prometeu investir US$4 bi nos próximos 10 anos “para acelerar o desenvolvimento e adoção de automação segura de veículos através de projetos pilotos no mundo real”.

Quem também está interessada em, digamos assim, projetos autônomos, ou seja, e-commerce, é a Walmart. A gigante do varejo vai fechar 154 lojas nos EUA, a maioria micromercados Express, demonstrando seu foco no comércio eletrônico, cujas vendas cresceram 9% entre 2014 e 2015. Nessa mesma direção, a empresa também combinou duas divisões de tecnologia, criando a Walmart Technologies.

Houve boas e más notícias no campo aeroespacial. E tudo embalado no mesmo evento. A boa notícia é que a SpaceX, empresa privada de transporte espacial, de Elon Musk, empreendedor que criou também a PayPal, teve sucesso no lançamento de um novo satélite da NASA, utilizando seu foguete reutilizável, o Falcon 9, que foi colocado em uma órbita baixa. A má notícia foi que a aterrissagem não deu tão certo. A ideia era o foguete pousar em uma plataforma drone pairando sobre o Oceano Pacífico, mas uma das “pernas” de pouso quebrou. É a terceira vez que falha a tentativa de pousar o foguete na plataforma voadora.

Na CES, o CEO da Netflix, Reed Hastings deu uma espécie de luz ver verde ao compartilhamento de contas. Essa, na verdade, é uma área cinza dos serviços de online streaming. Quem se loga usando informações da conta de outra pessoa não tem certeza de estar violando regras,  ou mesmo a lei. Mas Hastings disse que vê o compartilhamento de informações de contas da Netflix como “uma coisa positiva”.

Fontes: TechCrunch, NHTSA, Venture Beat, Biz Journal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima