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A semana que passou: Facebook+WhatsApp, Oi+Portugal Telecom, e mais

Um mês depois de prometer que não venderia o WhatsApp, Jan Koum aceitou a oferta do Facebook. Mas ele teve 19 bilhões de motivos

Quinta-feira passada, 20/2, o Facebook anunciou a compra do WhatsApp por 19 bilhões de dólares. Por conta do negócio, os criadores do aplicativo,Jan Koum e Brian Acton, entraram para a lista de nove bilionários produzida pela rede social de Mark Zuckerberg. Em compensação, estamos que  o serviço de mensagens tenha feito as operadoras de celulares perderem 33 bilhões de dólares.

No mesmo dia, a Oi oficializou, por meio de fato relevante, a fusão com a Portugal Telecom. No negócio, a empresa brasileira vai receber um aumento de capital de 14 bilhões de reais, sendo que 8 bilhões virão com a subscrição da Portugal Telecom e o restante virá em ativos da companhia portuguesa.

Quinta-feira foi um dia agitado. O Grupo Abril anunciou o lançamento de uma aceleradora de startups. Em parceria com a Plug and Play, aceleradora criada em 2006 e sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a iniciativa surgiu da unidade de Negócios Digitais, chefiada por Manoel Lemos, com o objetivo de ajudar startups de soluções mobile e em estágio inicial de negócio a se desenvolverem de forma sólida e rápida.

No dia anterior, a GOL havia anunciado  que assinou uma parceria exclusiva estratégica de longo prazo para cooperação comercial com a Air France-KLM. A cooperação abrange a ampliação do compartilhamento de voos, atividades de venda conjunta e programas de milhagens.

No campo das mídias sociais, uma notícia importante. A LinkedIn anunciou que todos os membros podem sua sua LinkedIn Influencers Publishing Platform. A abertura será gradual mas os membros já podem seguir outros membros que não estão em suas redes e construir seus próprios grupos de seguidores. Outra notícia é que o Facebook mudou o calendário de faturamento para anunciantes: Eles vão ser cobrados quando atingirem certos limites de faturamento e/ou no final do mês, informou a empresa.

Fontes: Reuters, Exame, Portal ABemd, Social Media Examiner, Facebook

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