Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

A semana que passou: IPO do Smiles, Instagram na web, f-commerce, e mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O conselho de administração da Gol aprovou na sexta-feira passada a realização do pedido de registro de companhia aberta da Smiles à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a tomada das medidas necessárias para a realização da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). É importante chamar a atenção para o fato de que isso ocorre em meio a uma crescente insatisfação dos participantes do programa.

O Instagram saiu da concha e agora é possível visualizar o feed do Instagram na web. A possibilidade de ver em qualquer browser as fotos postadas pelos usuários que você segue foi anunciada nesta terça-feira, 5. Para visualizar o feed é preciso entrar em http://www.instagram.com e fazer o login. Em seguida, aparecem as últimas imagens publicadas pelos usuários seguidos. É importante ressaltar que ainda não se trata de uma versão para desktop.

Mantend0-se no campo das mídias sociais… Foi anunciado que o LinkedIn atingiu 200 milhõesde participantes. Confira neste infográfico

E foi divulgada uma pesquisa da Hi-Midia, em parceria com a M.Sense, mostrando o potencial do f-commerce, o comércio eletrônico através do Facebook. Segundo a pesquisa, é muito elevada a penetração do Facebook, com alta frequência de acesso – 75% acessam ao menos uma vez por dia, e tem interação com as marcas anunciadas. Levando-se em consideração o processo de compra, o estudo detecta a elevada confiança nos amigos e familiares em indicações de produtos: 72% discutem sobre produtos nas redes sociais e familiaridade em compras online. 12% dos entrevistados afirmam ter comprado ao menos uma vez diretamente pelo Facebook. Na opinião dosentrevistados que já compraram no Facebook, o conteúdo postado pelas marcas faz diferença e a categoria dos produtos adquiridos difere do ranking do e-commerce tradicional, sugerindo que existem tipos de produtos ou segmentos mais propícios para a compra social. 

Outra notícia importante foi que o Google abriu 25 vagas para estágios nas áreas de vendas, marketing e administração para o escritório da companhia em São Paulo. Para participar da seleção, os estudantes precisam fazer a inscrição pelo site até o dia 11 de março.

Fontes: Exame, Social Media Examiner, Estadão, ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima