Logo no início da semana, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, informou que um bando grande de seus top executivos voou do ninho. De repente, a empresa viu-se sem Katie Jacobs Stanton, sua VP de mídia, Kevin Weil, SVP de produtos, e Alex Roetter, SVP de engenharia.
Até mesmo no Vine, houve defecções: Jason Toff, head da operação, foi para o Google. Em contraposição a essa revoada, diz-se que a empresa vai anunciar uma nova chief marketing officer – Sim, será uma executiva de uma “grande marca”. Apostas?
A Apple também veio com novidades. No campo das aquisições, foram log duas: uma startup de educação chamada LeanSprout e uma empresa de realidade virtual, a Flyby Media. O Apple Pay está chegado aos ATMs. E surgiram rumotes de que o iPhone 7 Plus terá um sistema de dual-camera garantindo melhores fotos.
O Facebook informou um número impressionante: os usuários assistem diariamente a 100 milhões de horas de video. Além disso, finalmente, a “rede social” lançou seu novo recurso de Live streaming para iPhone. E expandiu sua Audience Network, incluindo suporte à web móvel, oferecendo formatos de anúncios nativos e marketing baseado em pessoas para mais publishers.
A novidade do Snapchat foi tornar mais fácil adicionar pessoas, com a inclusão de URLs dos perfis dos usuários.
Como nota final, tem o fato de que o Yahoo está reduzindo na América Latina, fechando suas operações no Mexico e na Argentina.
Fontes: TechCrunch, Social Media Examiner, Facebook Developer News