O canal para quem respira cliente.

A semana que passou: concorrente barato do Glass, o painel da Apple, e mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Nesta semana, vamos começar pelas novidades tecnológicas.

GlassupUm concorrente do Google Glass promete um óculos de realidade aumentada por uma fração do custo daquele. É o Glassup, feito por uma empresa italiana, que é similar ao Glass em praticamente tudo: funciona com o smartphone e coloca emails, mensagens de text0, atualizações do Facebook e notícias bem em frente aos nossos olhos. Só o preço não é parecido: US$ 399 (o dispositivo do Google está sendo vendido a US$ 1.500). Gianluigi Tregnaghi, o criador do GlassUp, afirma haver desenhado o produto dois anos atrás – antes que o Google anunciasse o Glass.

O Google também tem novidades: lançou um novo Google Maps, que é aberto para qualquer pessoa. Até agora, quem não tinha conta do Google precisava ser convidado. Agora é só “sign up”.

Na fronteira entre tecnologia e negócios, a Apple patenteou um painel touchscreen para carros. O site Mashable preparou um video, mostrando o sistema. O movimento parece ser na direção de dominar o mercado de geolocalização, porque, praticamente ao mesmo tempo, a empresa de Cupertino anunciou a compra da HopStop, um aplicativo de trânsito.

Também nessa fronteira, a Microsoft anunciou uma iniciativa denominada Companion Web, que reúne ferramentas para ajudar desenvolvedores a criar aplicativos web que melhorem a experiência do usuário, integrando o Internet Explorer com dispositivos móveis. Para demonstrar como é a experiência da Companion Web, a Microsoft fez um acordo com a startup Polar para ajudá-la a construir um aplicativo que integra TV conectadas à web ou PCs com smartphones ou tables. Confiram no vídeo do Mashable.

Na área de negócios propriamente dita, a Nissan ressuscitou a marca Datsun.  O primeiro automóvel da bandeira, batizado de Go, foi apresentado na segunda-feirana Índia. É o veículo mais barato do portfólio da montadora japonesa e deve ser oferecido aos indianos por pouco mais de 6.600 dólares. A montadora pode vender carros Datsun no Brasil, como parte da estratégia da empresa para atingir a crescente classe média em mercados emergentes.

O Santander Brasil assinou um memorando de intenção de compra da GetNet, empresa de credenciamento, captura e processamento de pagamentos com cartões. O negócio deverá aumentar significativamente fatia do banco nesse mercado.

A BP Energy do Brasil anunciou na segunda-feira que concluiu o acordo com a Petrobras da parceria em cinco concessões de exploração e produção em águas profundas, operadas pela estatal brasileira na bacia Potiguar, na margem equatorial brasileira.

No campo das mídias sociais, a notícias mais interessante vem do Tumblr. Os usuários da rede agora podem criar GIFs com suas webcams. Eles terão quatro frames e poderão ser publicados diretamente do feed do Tumblr. Mas é preciso que estejam navegando via Chrome e Firefox v20+.

E o Google atualizou os recursos de segmentação no Analytics. Segundo a nota da empresa, “Google ‘reimaginou´ a segmentação para tornar mais fácil ainda para os novos usuários do Analytics e, ao mesmo tempo, mais poderoso para analistas experientes e para profissionais”. Alguns dos recursos atualizados são: User Segmentation, Cohort Analysis, Sequence Segment, Segment Templates e um novo UI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima