Claro que não ocorreu só isso. Tivemos, por exemplo, a divulgação de que a griffe Banana Republic virá para o Brasil em 2015. E o HSBC demitiu – sem dar explicações – cerca de 1000 funcionários no Brasil. Mas o Salão do Automóvel 2014 dominou o cenário.
E as novidades são muitas.
A Audi anunciou que venderá 1,7 milhão de unidades em todo o mundo. A Fiat vai começar a produzir modelos Jeep no Brasil já no primeiro semestre do ano que vem. A GM pretende investir no Brasil 6,5 bilhões de reais entre 2014 e 2018. A Renault pretende conquistar 8% do mercado brasileiro até 2016 e, para isso, vai lançar 13 novos produtos, investindo 1,5 bilhão de reais. a Kia apresentou 4 novos modelos no salão – até 2018, serão 91! A Toyota do Brasil passará a exportar carros para Paraguai e Uruguai. A VW vai investir R$ 500 milhões na construção de um centro de desenvolvimento em São José dos Pinhais. A Jaguar Land Rover terá fábrica em Nova Iguaçu, RJ. A Citroen anunciou que abrirá 200 novas lojas nos próximos anos. Entre outras.
No campo das mídias sociais, o Twitter apareceu com a maior novidade. O microblogging lançou o Twitter Small Business Planner, um aplicativo móvel que oferece a pequenos empresários recursos como calendário diário temáticos em torno de quatro temas principais: sugestões tweet, estratégias para anúncios, informações sobre ferramentas do Twitter e eventos exclusivos – além disso, pode-se adicionar os temas mais relevantes para a própria agenda, que sincroniza com o calendário do dispositivo pessoal; acesso a recursos adicionais, como pesquisa, histórias de sucesso, artigos do blog e ebooks diretamente dentro do aplicativo; e ser o primeiro a saber sobre novas iniciativas do #SmallGoesBig.
Fontes: Exame, Veja, iG, Uol. Peugeot-Citroen, Abimei, Folha do ABC, SocialMediaExaminer, Twitter/Blog