A semana que passou: o que a Apple trouxe de novo – iPhones 6S e mais

0247A semana foi agitada nas áreas econômica e política, mas vocês já devem ter lido tudo a respeito. O que eu não vi muito comentado foi o grandioso evento que a Apple realizou na quarta, 9/9. O local foi o Bill Graham Civic Auditorium, em San Francisco. E lá a empresa anunciou “toneladas” de novos produtos e soluções. Vamos a eles?

Novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Não foram tantas mudanças assim, mas as que a empresa apresentou satisfez os fãs. Os aparelhos têm uma nova cor, “rose gold”, são feitos com uma liga especial, a mesma usada na indústria aeroespacial e a tela tem um vidro mais forte. A câmera é melhor (12 megapixels) e permite videos 4K. Acima de tudo, os produtos trouxeram o 3D Touch, recurso para a tela reconhecer a pressão. Por exemplo, se você tocar levemente no conteúdo de um email pode ver do que se trata. Mas se tocar mais fortemente ele abrirá.

Novo (e mais poderoso) Apple TV. O poder vem do novo hardware e do novo sistema operacional, “tvOS”, inclusive com ferramentas para os desenvolvedores. Entre os novos recursos, há controle por voz, suporte do Siri, busca universal e a esperada Apple TV App Store, com ênfase em jogos. O controle remoto tem touch-pad e controle por movimentos.

Novo iPad Pro. Como o nome diz, não é para qualquer um. Começando pelo interior: vem com um chip A9X, de 64-bit, 2Gb de memória e armazenagem flash mais rápida. A tela é maior: 12,9 polegadas e pode-se dividir em multitarefas. Tem câmeras frontal e traseira, quatro falantes, bluetooth, wi-fi e celular em um dos modelos. E uma arma secreta…

Apple Pencil. Não é uma caneta, “stylus”, qualquer. Muito mais precisa, detecta força, posição e inclinação. Uma surpresa do produto é trabalhar perfeitamente com os produtos Microsoft Office, inclusive desenhar direto no slide do powerpoint.

A Apple apresentou também o iPad Mini-4, além de novas caixas e pulseiras do Apple Watch criadas em parceria com a Hermés.

No campo das mídias sociais, a novidade é o Instagram passar a ser disponível para anunciante de todos os tamanhos em mais de 30 países (a partir de 30 de setembro, em todo o mundo). 

Fontes: TechCrunch, Social Media Examiner, Instagram for Business

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima