Acordo libera mensagens instantâneas entre teles



Nota publicada em AdNews (http://www.adnewstv.com.br/telecom.php?id=74231) e que pode ser muito importante em futuras açõs de marketing de relacionamento:

 


Oito operadoras brasileiras trabalham em conjunto para o lançamento de serviços de IM (Internet Messanger) Pessoais interoperáveis. Siiginifica dizer que os cerca de 130 milhões de usuários poderão trocar mensagens instantâneas por meio de diferentes redes.

TIM Brasil, Claro, Oi, Brasil Telecom, Sercomtel, Nextel Brasil e CTBC são as empresas envolvidas no laçamento. O serviço já utilizado  na Europa, Ásia e África.


O Brasil é o primeiro da América Latina a apostar no projeto totalmente interoperável.

O acordo foi anunciado pela GSMA, associação comercial global para a indústria móvel e deve tornar do Brasil uma das maiores comunidades de IM da América Latina,

“Estamos muito satisfeitos que as operadoras brasileiras tenham concordado em colaborar e conceder aos seus clientes a capacidade de trocar mensagens IM, em âmbito nacional, através de diferentes redes”, disse Rob Conway, CEO e Membro da Diretoria da GSMA. “Este é um grande feito para a iniciativa de IM da GSMA e é muito bom que as operadoras móveis estejam trabalhando juntas para o benefício de seus clientes”, completa.