Setor também começa a usar mais as mídias sociais com ferramenta de geração de leads
Publicidade digital nos EUA: valor investido em display vai ultrapassar o de buscas em 2016
Em 2016, nos EUA, o gasto em anúncios display eclipsará o gasto em buscas pela primeira vez. Combinadas, as categorias de vídeo, patrocínio, rich media e “banners e outros” será responsável pela maior fatia do investimento em publicidade digital: 47,9%, ou US$ 32,17 bi. Dentro de “display”, os anunciantes investirão mais em “banners e outros”, uma categoria que inclui muitos tipos de anúncios nativos e anúncios nas redes sociais. No todo, um em cada cinco dólares colocados em digital em 2016 irá para “banners e outros”. Video também será responsável por uma grande fatia do investimento em publicidade digital em 2016: 14,3% (em 2015, foi 12,8%). Fonte: eMarketer
NRF: vendas do varejo subiram 3% na desafiadora temporada de fim de ano
Os vendas no varejo nos EUA subiram 3% e atingiram US$ 626,1 bi, informou na sexta (15) a National Retail Federation. Mas não foi fácil: os varejistas tiveram que lidar uma temperatura excepcionalmente quente, altos estoques e outros desafios econômicos. “Apesar desses fatores, a indústria reanimou-se, os consumidores reagiram e as vendas crescem em uma taxa saudável, que é um grande testemunho da robustez, do conhecimento e da expertise de nossas lideranças do varejo”, comentou Matthew Shay, presidente e CEO da NRF. A federação havia feito antes uma previsão de um aumento de 3,7%, mas considerou o crescimento sólido e que demonstra a importância do varejo na recuperação da economia norteamericana. Fonte: National Retail Federation