Beacons são dispositivos de geolocalização, geralmente para ambientes fechados, que permitem que objetos como smartphones sejam localizados com uma alta precisão dentro de estabelecimentos. São cada vez mais comuns nos estabelecimentos de varejo e também em outros espaços, pois a promessa de que se vai conseguir entregar mensagens mais relevantes ou obter insights baseados na localização dos consumidores é quase irresistível. Mas há outras vantagens em seu uso, como por exemplo guiar mais seguramente as pessoas nos ambientes. Esse é o uso que o Aeroporto de Londres Gatwick, o segundo mais movimentado da Inglaterra, está dando aos 2.000 beacons que instalou em seus dois terminais. Com eles, os passageiros não vão se perder na multidão. Além disso, o Gatwick incluiu uma ferramenta com realidade aumentada, facilitando ainda mais o tráfego. Os executivos do Gatwick afirmam que não estão coletando dados pessoais, apenas informação genérica sobre densidades das multidões nas diferentes zonas cobertas pelos beacons para usar na melhoria das operações do aeroporto, como o gerenciamento de filas e a redução de congestionamentos. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Acordo entre Twitter e BBC para transmissão ao vivo de eleições inglesas
Inteligência Artificial ajuda concessionária Harley-Davidson a aumentar leads em 2.930%
Uma concessionária Harley-Davidson de Nova York usou a plataforma de marketing Adgorithms, impulsionada por inteligência artificial, para aumentar a quantidade de leads em 2.930% em três meses. A tecnologia identificou “lookalikes” baseada nos atributos de clientes de alto valor, atingindo-os através de vários canais digitais e testando continuamente para descobrir o que funcionava. A empresa não pretende parar por aí: “O sistema está melhorando todo o tempo”, afirmou Asaf Jacobi, proprietário da concessionária. “Os algoritmos continuarão a ser refinados. No ano passado, triplicamos nossos negócios em relação ao ano anterior.” Fonte: Harvard Business Review