Agora, o Google Maps ajuda você a evitar multas de velocidade

Os motoristas logo terão um par de olhos extras na estrada, cortesia do Google
O
aplicativo de navegação do Google, o Google Maps, está começando a
lançar recursos de limitação de velocidade e velocidade, de acordo com o
AndroidPolice.com. Com o recurso de limite de velocidade, os motoristas
que usam o Google Maps exibirão o limite de velocidade da estrada em
que estão dirigindo no canto inferior esquerdo do aplicativo. Os radares
de velocidade são mostrados com um pequeno ícone de câmera e exibidos
na área visível do mapa. O AndroidPolice também informa que o Google
Maps fornece um aviso de áudio para os motoristas quando eles estão se
aproximando de um radar. Embora o recurso de limite de velocidade esteja
disponível há cerca de um ano e meio, anteriormente estava disponível
apenas na área da baía de São Francisco e no Rio de Janeiro, Brasil. O
AndroidPolice recebeu várias dicas de usuários do Google Maps
localizados em todo o país em relação ao novo recurso. Os usuários
tiveram a capacidade de denunciar radares de velocidade no Google Maps
desde o final do ano passado. No entanto, até agora, o aplicativo ainda
não mostrava as capturas de velocidade informadas para os usuários nos
mapas Os usuários do Google Maps há muito tempo se perguntam quando
esses recursos serão lançados no serviço. O aplicativo de navegação
desenvolvido pelo Crowdsource, o Waze, cresceu em popularidade por
fornecer esse tipo de informação detalhada na estrada. O Google adquiriu
o Waze em 2013 por cerca de US $ 1 bilhão. Agora, quase cinco anos e
meio depois, alguns dos recursos do Waze estão finalmente chegando ao
Google Maps. Fonte: Mashable

Delivery sem entregador; serviço começa a ser testado em breve em San Francisco

A
empresa de tecnologia Cruise uniu-se ao serviço de deliveries DoorDash
para testar as entregas autônomas de alimentos em San Francisco no
início deste ano. A parceria começará com veículos autônomos levando
refeições para restaurantes, mas também analisar a viabilidade de
explorar a entrega de compras de supermercado, de acordo com as
empresas.

Segundo Dan Ammann, que se tornou CEO da Cruise no ano passado, “a
parceria com a DoorDash nos proporcionará aprendizados críticos à medida
que aprimoramos nossa missão de oferecer uma tecnologia que torne a
vida das pessoas melhor e mais conveniente.” Fonte: TechCrunch

QashBack lançará a primeira plataforma blockchain de gerenciamento de reputação e de marketing baseada em permissões
A QashBack, uma empresa de tecnologia de Singapura, pretende
transformar os setores de varejo e serviços, desenvolvendo uma
plataforma de gerenciamento de reputação que conecta consumidores,
comerciantes e anunciantes a interações transparentes e facilidade de
uso em questões de privacidade de dados. Com planos para lançamento no
segundo trimestre de 2019, a plataforma QashBackestá pronta para
revolucionar o mercado de reviews on-line, aproveitando as
características da tecnologia blockchain. Os usuários da plataforma
QashBack são recompensados com tokens QBK, o token do próprio
ecossistema, para escrever resenhas. Somente essa alteração reduz
significativamente o viés de polarização que é inerente aos sites de
reviews online existentes. Com a permissão do consumidor, as empresas
podem oferecer QBKs para incentivar os clientes a participar dos
concursos, visualizar anúncios ou participar de promoções de marketing.A
tecnologia Blockchain permite que a QashBack adquira avaliações reais e
factuais para os consumidores por meio de sua imutabilidade e
autenticidade. Todas as transações na plataforma QashBack são gravadas
no blockchain da Ethereum, tornando-as transparentes, auto-executáveis,
não dependentes de terceiros para compensação e não podem ser removidas
ou editadas. Fonte: Criptomoedas Fácil