Alternativas de pagamento online: premiações mudam o comportamento do consumidor?



Depende, segundo um artigo publicado na revista American Banker. Diz lá, “as empresas que estão tentando promover alternativas de pagamento aos cartões de crédito e de débito tem que levar em consideração se devem usar programas de fidelidade. Várias entre elas descobriram que programas de pontos importam pouco para compradores online mas podem fazer uma grande diferença para compradores nas lojas, e essa dicotomia desempenha um papel importante em como essas empresas devem ir atrás de clientes.” O artigo detalhe esforços de premiação, ou ausência de, em empresas como a PayPal, eBay, Bill Me Later, o cartão Tempo do HSBC/CVS e a Pay by Touch. Segundo Mark Lavelle, co-fundador e vice-presidente executivo da Bill Me Later, contou no artigo que “a verdadeira fidelidade que Bill Me Later engendra vem da exeperiência. Nós não adicionamos conceitos tradicionais de fidelidade e premiação.”


Esse assunto, com desculpa do trocadilho, vai render muito.

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