Tap e Echo Dot funcionam como assistentes virtuais e vão poder controlar dispositivos domésticos inteligentes
A Amazon anunciou o lançamento de dois novos dispositivos que usam a interface de comando de voz Alexa,da mesma forma que o Amazon Echo, assistente virtual montado em uma torre, lançado em 2014. O Tap é um falante sem fio que permite, através do toque em um botão, procurar músicas, ouvir notícias, buscar informação, pedir uma pizza, entre outras coisas. O Echo Dot é um dispositivo controlado por voz que pode se conectar diretamente aos equipamentos de som, tornando-se um controle e um assistente que controla dispositivos domésticos inteligentes. Esses dispositivos, assim como o Siri, da Apple, o Cortana, da Microsoft, e o Google Now, estão transformando busca em utilidade e moldando como os serviços de busca serão no futuro. Fonte: IoT Daily
Pesquisa: WhatsApp é o app com menos desinstalações
De acordo com um relatório publicado no mês passado pela SimilarWeb, o WhatsApp tem a distinção de ser o app Android menos desinstalado do mundo. Em um período de 24 meses, houve uma desinstalação de apenas 6,2%. Yandex Search vem em seguida, com 7,7%, e depois seguem MelOn, BBM e VK, a rede social russa. A pesquisa também mostrou que quem instala apps de rede sociais usa-os com regularidade, especialmente Facebook e VK. A exceção é o Twitter que, apesar de ter uma boa taxa de instalação, a regularidade do uso, 22,9%, é bem inferior à dos seus concorrentes. Fonte: eMarketer
Pesquisa: como “millennials” e “baby boomers” querem receber promoções e atualizações
A MarketingSherpa fez uma pesquisa online com uma amostra representativa de consumidores norteamericanos e perguntou-lhes de que maneira preferiam receber atualizações e promoções regulares com empresas com as quais estariam interessadas em fazer negócio. Em termos gerais, a amostra foi dividida em uma parte de “millennials”, pessoas nas faxia etária entre 18 e 34 anos, e “baby boomers”, pessoas com 65 anos ou mais. Em relação a emails, 52% dos baby boomers preferiram receber email em uma frequência que eles escolhessem. Essa mesma resposta foi dada por 42% dos millennials. Receber emails em frequencia predeterminada pelas marcas foi mais preferida pelos millennials (28%) do que por baby boomers (21%). Não surpreendentemente, millennials (36%) mostraram-se mais interessados em receber atualizações por mídias sociais do que boomers (4%). Na mesma direção, 27% dos millennials mostraram-se interessados em receber mensagens de texto das marcas enquanto apenas 8% dos boomers mostraram o mesmo interesse. Millennials (26%) também estão mais interessados em baixar apps móveis do que boomers (5%). Fonte: MarketingSherpa
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