Amazon lança tablet por US$ 199

Quem diria que a concorrência mais pesada ao iPad viria de uma livraria e não de um dos gigantes da eletroeletrônica? Mais uma vez está provado o axioma clintoniano: “é a economia, estúpido!”

Aproveitando a experiência acumulada com os seus Kindle, a Amazon lançou um tablet bem básico (mas que é, ao mesmo tempo, uma versão avançada dos seus e-readers, e isso faz muito sentido mercadológico!). O aparelho tem uma tela de 7 polegadas, conexão Wi-Fi – e só isso! Nada de 3G, câmeras, microfone. A tela do iPad tem um sensor multi-touch com possibilidade de até 10 toques simultâneos, já o Fire só permite dois. E você não vai encontrar botões físicos no equipamento.  Por outro lado, a Amazon conseguiu recriar uma experiência completa em questão de aplicativos ao unir Android Appstore, Kindle Store, Amazon MP3, e Prime Instant Video.

O Fire dá 30 dias de acesso gratuito ao serviço “prime” da companhia e liga o usuário à Amazon Cloud Player, Amazon Cloud Drive, Kindle Cloud Reader e se prepara para fechar acordos de streaming com a Fox e a NBCUniversal.

Informações mais detalhadas, inclusive com vídeo, podem ser lidas nesta matéria do Mashable e nesta, do Techcrunch. Em um tom mais geral, falando sobre os planos da empresa, Jeff Bezos, chefão da Amazon, concedeu entrevista à Bloomberg. Leia aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima