Analistas: publicidade da Netflix pode valer US$ 1 bilhão por ano

Gigante do streaming precisa apenas ceder em sua política de não exibir comerciais

Há uma ideia persistente de que a Netflix está deixando o dinheiro na mesa ao não vender publicidade — o que a empresa poderia definitivamente usar para suas obrigações de longo prazo de US $ 18,9 bilhões, sem mencionar o pagamento de US $ 10,3 bilhões em dívidas. O mais recente nesta frente: analistas da Instinet da Nomura calcularam que a Netflix poderia gerar mais de US $ 1 bilhão em receita publicitária por ano se lançasse um plano com publicidade, com US $ 700 milhões caindo para o resultado final. As estimativas da empresa de Wall Street baseiam-se na suposição de que a Netflix introduza um plano gratuito em 2020 que seria escalável para cerca de 25% de sua base de assinantes até 2021, segundo uma nota de pesquisa divulgada nesta sexta-feira. Fonte: Variety


Estudo: Gen Z favorece Instagram, YouTube, Snapchat

Adolescentes e jovens adultos passam o dia todo no Instagram (64,59%), YouTube (62,48%), Snapchat (51,31%) e Facebook (34,19%), de acordo com estudo da Business Insider / Survey Monkey com 1884 americanos entre 13 e 21 anos Aparentemente, as plataformas sociais mais recentes estão ressoando com essa demografia, já que 30% está desistindo completamente do Facebook. Fonte: Business Insider

Facebook alerta Páginas está rebaixando posts que usam alegações de saúde exageradas para promover produtos
O Facebook anunciou na terça-feira, 2/7, que fez atualizações no ranking do seu algoritmo News Feed, com o objetivo de reduzir postagens que contenham alegações de saúde exageradas ou sensacionalistas, bem como postagens que promovem ou tentam vender produtos ou serviços baseados em alegações relacionadas à saúde. Os profissionais de marketing que gerenciam as páginas do Facebook para produtos ou serviços de assistência médica devem estar atentos às mensagens que estão usando na plataforma. Para determinar se uma postagem deveria ser rebaixada, o Facebook deu o seguinte esclarecimento: “Consideramos se uma publicação promove um produto ou serviço baseado em alegações relacionadas à saúde – por exemplo, promovendo um medicamento ou pílula para ajudar a perder peso.” O Facebook disse que está identificando as fases comumente usadas nesses tipos de postagens para prever quais podem incluir afirmações sensacionalistas relacionadas à saúde e, em seguida, rebaixar esses posts no Feed de notícias. O exemplo do Facebook oferece uma medida muito ampla em termos de como seu algoritmo está diminuindo as postagens com declarações relacionadas à saúde. É seguro dizer que todas as postagens de Páginas que incluam alegações de saúde exageradas ou conteúdo enganoso serão transferidas para o Feed de notícias. A empresa disse que as atualizações do ranking estão alinhadas com os movimentos anteriores para reduzir o conteúdo de baixa qualidade e as manchetes de “clickbait”. Fonte: Marketing Land 

Governo da China cria aliança por Indústria 4.0 com Huawei, Tencent e outras corporações
Algumas das maiores empresas de alta tecnologia da China, incluindo Huawei Technologies e Tencent Holdings, uniram-se para acelerar iniciativas relacionadas à internet industrial, já que a segunda maior economia do mundo continua em uma disputa comercial de tecnologia e comércio com os EUA. Essas empresas estabeleceram recentemente a União Industrial da Internet de Shenzhen, que visa ajudar a impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias e modelos de negócios para a era da internet industrial na cidade costeira do sul, que é frequentemente chamada de Vale do Silício na China. A Internet industrial envolve a adoção mais ampla de aplicativos avançados de consumo e industriais que aproveitam as redes sem fio de última geração, big data, AI e Internet of Things (IoT) para fins comerciais. Isso está de acordo com as ambições mais amplas da China de elevar suas indústrias na cadeia de valor e competir globalmente em tecnologias emergentes, apelidadas como a Quarta Revolução Industrial. Fonte: South China Morning Post

Ecommerce continua com fortes ganhos em meio à incerteza econômica global

O mercado global de varejo terá uma receita de US$ 25,038 trilhões em 2019, um aumento de 4,5% e uma ligeira aceleração no crescimento em relação ao ano anterior, segundo estimativas da eMarketer. Ao mesmo tempo, representa um declínio acentuado em relação aos cinco anos anteriores, quando as vendas globais do varejo cresceram a taxas entre 5,7% e 7,5% a cada ano. “Essa desaceleração nos gastos dos consumidores nos últimos dois anos reflete a crescente incerteza econômica e um ambiente econômico em vários cantos do mundo”, disse Andrew Lipsman, principal analista da eMarketer e principal analista da coletânea de relatórios “Global Ecommerce 2019”. A economia, que tem crescido na maior parte da última década, viu o crescimento do PIB se estabilizar consideravelmente “, acrescentou. Mesmo com o arrefecimento da economia de consumo anteriormente quente da China, a Ásia-Pacífico ainda liderará a taxa de crescimento do comércio eletrônico em 2019. Espera-se que as vendas da região aumentem em 25,0%, atingindo US$ 2,271 trilhões e representando 64,3% dos gastos globais com comércio eletrônico. A América Latina e o Oriente Médio / África terão taxas de crescimento idênticas de 21,3%, superando ligeiramente a média global, enquanto a América do Norte (alta de 14,5%) e a Europa Ocidental (10,2%) são os retardatários. No geral, seis dos dez países de comércio eletrônico de crescimento mais rápido em 2019 vêm da região da Ásia-Pacífico, liderados pela Índia e pelas Filipinas, com crescimento de mais de 30%, e completados pela China, Malásia, Indonésia e Coréia do Sul. A América Latina possui o mercado global de e-commerce de maior crescimento – o México tem 35,0% – e o número 8 é a Argentina. Regiões ainda mais maduras para comércio eletrônico, como América do Norte (Canadá, crescimento de 21,1%) e Europa (Rússia, crescimento de 18,7%), ocuparam os dez primeiros lugares. Fonte: eMarketer

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